Android pode ter um gravador de chamadas em versões futuras
Índice:
Os motivos pelos quais um usuário gostaria de gravar suas ligações geralmente são variados, mas eles se concentram em questões como segurança e questões legais, como ligações ameaçadoras, registros de contato com telefones de atendimento ao cliente ou relacionados ao trabalho problemas. E atualmente, se um usuário do sistema operacional Android deseja gravar suas chamadas telefônicas, ele deve usar aplicativos de terceiros para ajudá-lo nessa tarefa. Isso pode estar com os dias contados, já que o sistema operacional do Google poderá incorporar, pré-instalado nos terminais, um gravador de chamadas próprio, em suas próximas versões.
A gravação de chamadas no Android será possível nativamente
De acordo com um comentário de um funcionário do Google, ecoado no fórum de desenvolvimento XDA Developers Android, o Google estaria considerando abrir a porta para um sistema nativo de gravação de chamadas. Um usuário do Android enviou uma solicitação para ter o Android integrado ao sistema. Um funcionário da gigante da tecnologia postou a proposta e deixou o seguinte comentário em nome de toda a equipe de desenvolvimento do Android:
« Nossa equipe de desenvolvimento adicionou APIs de gravação de chamadas ao roteiro É algo que gostaríamos de abordar em uma versão futura do Android. No entanto, devido às implicações de segurança e privacidade de tais APIs, não é algo que possamos fornecer para a versão Q.»
Sim, já é tarde demais para a função nativa de gravação de chamadas ser incluída na próxima versão do Android, embora não seja descartado que a veremos em Android R , que será lançado em 2020. Este novo recurso, no entanto, pode entrar em conflito com algumas leis locais sobre gravação de chamadas sem o consentimento de ambas as partes, portanto, dependendo de onde você mora, você pode aproveitá-lo ou não.
No próximo verão, o Google fará as honras de apresentar a nova versão do Android 10 Q, cujo nome ainda não sabemos. Entre suas novidades está uma melhoria da função de tela dividida, modo escuro integrado, modo desktop para conectar o celular a um monitor e usá-lo como um computador pessoal e um modo de energia aprimorado.
