Índice:
Facebook fez uma mudança brutal há cerca de 5 anos. O aplicativo obrigou todos os usuários a baixar o aplicativo Messenger alternativo para conversar com contatos Essa mudança irritou muita gente, mas agora, 5 anos depois, parece que esta opção pode estar disponível novamente.
Como Jane Manchun Wong menciona em seu Twitter, esse recurso foi descoberto no código do aplicativo.Apesar disso, Jane garante que neste chat não seria possível ligar para, partilhar fotos ou reagir ao conteúdo de outros contactos. Esta é uma boa notícia e tenho certeza que muitos estão felizes que este chat voltou ao aplicativo mais importante do Facebook.
Vamos ter o Messenger novamente dentro do Facebook?
Não está claro se esse recurso poderá chegar aos usuários no futuro ou se é apenas um teste. Hoje, o Messenger tem 1,3 bilhão de usuários mensais, mas seria ótimo se o Facebook permitisse que as pessoas escolhessem como se comunicar com seus amigos. Além disso, esse chat também seria ótimo para o Marketplace (a melhor alternativa ao Wallapop), que hoje funciona um pouco pesado.
A partir de hoje, o Facebook não comentou sobre esse recurso. Portanto, não temos escolha a não ser esperar que o Facebook faça algo com essa mudança. Se o Messenger atingir a versão beta do Facebook em mais usuários, eles podem considerar adicioná-lo no futuro. Caso contrário, pode ser um teste simples.
Muitos usuários pararam de usar o Facebook após esta modificação
Sem surpresa, essa descoberta fez muitos usuários comemorarem após o desprazer que levou à remoção do chat do aplicativo principal alguns anos atrás. Parece que foi ontem mas já se passaram 5 anos desde que o Messenger sumiu do Facebook. Para outros, essa mudança foi muito positiva, pois agora podem conversar com seus amigos sem precisar ter o Facebook instalado no celular e longe da agitação do mural.
Este anuncio llega un mes después de que el CEO de la compañía anunciara que pondrían el foco de su aplicación en los grupos y conversaciones privadas, en vez de fomentar los foros públicos que tantos problemas les han traído a a companhia.Será um bom momento para Messenger retornar ao aplicativo oficial e permitir que os usuários escolham se querem usar o aplicativo secundário?