VLC player é mais uma vez compatível com smartphones Huawei
Índice:
Em julho passado, a VideoLAN, desenvolvedora do aplicativo VLC, decidiu remover a compatibilidade com os terminais da Huawei devido à má gestão da EMUI, a camada de personalização da empresa chinesa. De acordo com o VideoLAN, a interface consumia muitos recursos e opções limitadas, como permitir a reprodução em segundo plano. Agora, e depois de meses de reclamações dos usuários em relação ao VideoLAN, o app voltou a ser compatível.
Compatibilidade retorna após meses de reclamações dos usuários, mas principalmente devido a melhorias na camada de customização da Huawei, que não exige mais tantos recursos dos aplicativos. O aplicativo VLC já está disponível para download no Google Play. Claro, de graça. Antes, se você queria aproveitar o player, era necessário baixar o arquivo APK da internet. A verdade é que o VLC está disponível há alguns meses na loja de aplicativos Android para celulares Huawei. Conforme anunciado pelo desenvolvedor por meio de um Tweet, o VLC foi ativado momentos depois que a Huawei mudou suas opções de EMUI.
Caros amigos do @AndroidPolice: já está disponível há meses. A Huawei corrigiu o firmware deles há muito tempo e lançamos um dia após a disponibilidade. Mas você sabe, pode entrar em contato conosco: temos um e-mail de imprensa https://t.co/XrZSmuZcDb
- VideoLAN (@videolan) 15 de abril de 2019
VLC e todas as opções oferecidas por este player
VLC é um dos players mais completos que podemos encontrar no Android. Podemos reproduzir vários arquivos, adicionar legendas, áudio, texto, alterar a velocidade de reprodução ou até, usar o modo 'Picture in Picture' que acompanha o Android 8.0 Oreo Este modo permite que você assista a vídeos enquanto navega em aplicativos.
Para baixar o VLC, você pode clicar aqui. A página o levará ao Google Play, onde você poderá instalar o aplicativo em seu terminal remotamente. Você também pode acessar o Google Play e digitar no mecanismo de pesquisa 'VLC'. Finalmente, você pode baixar o APK de APK Mirror. Claro, lembre-se de ativar a caixa de fontes desconhecidas para poder aplicar o download e a instalação.
