Índice:
Veículos elétricos estão sendo usados cada vez mais. O problema desses carros, ao contrário dos convencionais, é que eles precisam ser recarregados por muito mais tempo Para evitar que você fique parado fora de casa, os pontos foram foram inventadas estações de carregamento elétrico e o Google Maps as mostra no aplicativo há muito tempo. Com o navegador do Google você pode saber onde estão todos os pontos de carregamento, mas agora eles irão mais longe. De que adianta saber onde eles estão se você não conhece a disponibilidade deles?
O Google Maps informará no aplicativo se um ponto de recarga elétrica é gratuito ou não Você poderá verificar em tempo real a disponibilidade dos pontos de carregamento. No momento, o recurso funciona apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, embora seja estendido a mais territórios em breve. Não terá de ir a um posto de carregamento se estiver cheio e pode continuar para o próximo ou ir para casa carregar o carro.
Google Maps é o melhor aplicativo para quem tem carro elétrico
Este GIF nos permite ver como é a função. Ao procurar um ponto de carregamento para carros elétricos teremos informações de estações como Chargemaster, EVgo, SemaConnect e também Chargepoint. O Google Maps mostrará a quantidade de pontos existentes e sua disponibilidade. O que pode acontecer é que, quando nos mudamos para um deles, ele está ocupado.
No aplicativo você não só poderá ver a disponibilidade. O Google Maps também mostrar dados sobre o tipo de carregadores, sua velocidade e onde os pontos estão localizados. Parece que se o Google não vencer a guerra do carro elétrico com seu próprio veículo, pelo menos terá o aplicativo mais completo para motoristas de carros elétricos.
Mobilidade é importante para o Google
A aplicação adicionou novas funcionalidades para uma mobilidade mais limpa Tem-nos permitido ver onde estão as trotinetes elétricas da nossa cidade já faz algum tempo e é muito útil para os pedestres que precisam de um veículo desse tipo. Quanto à informação em tempo real dos pontos de carregamento, a Google garante que estará disponível tanto no Android como no iPhone, Android Auto e até na versão desktop.
A versão mais recente do Google Maps já tem esse recurso disponível, você pode obtê-lo no Google Play.