Índice:
O 28A decidirá o futuro do nosso país No primeiro debate ficou claro que o bipartidarismo na Espanha acabou e as políticas de forças precisarão criar um governo de coalizão se quiserem seguir em frente. Não há problema em difamar na televisão, mas a melhor forma de conhecer os partidos políticos é lendo seus programas e até participando de seus grupos de WhatsApp. O que muitos não sabem é que o WhatsApp bloqueou a conta do Podemos.
Unidas Podemos denunciou nesta segunda-feira que o WhatsApp bloqueou seu grupo por algo que está contemplado nos termos e condições do WhatsApp.Desde o WhatsApp, eles garantem que seu aplicativo não pode ser usado para mensagens em massa nem é compatível com programas de terceiros. O que eles garantem no Unidas Podemos é que estão usando o mesmo serviço e a mesma ferramenta que os outros grupos políticos, cujas contas não foram bloqueadas.
Solo Podemos viu como seu grupo do WhatsApp foi excluído
A formação roxa usa o WhatsApp para enviar mensagens para usuários que se inscreveram voluntariamente em seu canal. Apesar disso, a ferramenta foi desativada pelo WhatsApp e não é um erro. Assim sabemos graças a Juan Manuel Del Olmo, Secretário de Comunicação do Podemos, que denunciou o ocorrido através de sua conta no Twitter.
Del Olmo negou que o Podemos use práticas que não são usadas por outros partidos. Ele afirma que no passado eles fizeram questão de toda a papelada para usar o aplicativo WhatsApp sob seus termos, especificamente solicitando que o grupo Podemos fosse verificado.O que está acontecendo é muito estranho e esperamos que não haja nenhum político envolvido.
?INCRÍVEL @WhatsApp acaba de fechar nossa conta PODEMOS através da qual nos comunicamos com todas as pessoas que nos pediram para fazê-lo através desse canal.
Apenas esta noite, última semana de campanha, quando o povo decide o voto.
????????
- juanma (@JuanmaDelOlmo) 22 de abril de 2019
Podemos é o único partido que perdeu o grupo do WhatsApp
Ninguém pode negar que o assédio da formação roxa é brutal. Desde Podemos asseguram que têm o consentimento expresso de cada um dos usuários do grupo para enviar-lhes a informação. No canal WhatsApp foram 60.000 subscritores que agora veem a sua comunicação totalmente interrompida até nova ordem. O mais estranho de tudo é que as outras partes continuam operando através do aplicativo com a mesma prática.
https://twitter.com/juanmalpr/status/1120653941015044096
Ainda não se sabe o que aconteceu com a chamada Polícia Patriótica e nem com os escândalos que assolaram o governo anterior com um suposto crime A formação conservadora poderia ter criado falsas evidências contra a formação roxa com dinheiro público. Nesta manhã, o PSOE usou seu grupo de WhatsApp para enviar uma mensagem em massa através do aplicativo e seu grupo ainda está funcionando. É um erro do WhatsApp?