Google permite exclusão automática do histórico de localização
Índice:
O Google sabe onde você está o tempo todo, de onde você vem e para onde está indo. Graças ao histórico de localização, e histórico de navegação, é claro, o Google consegue coletar dados pessoais sobre seus hobbies e paixões e repassá-los aos comerciantes para direcionar anúncios personalizados que, aparentemente, podem te interessar mais do que outros e assim, acabar consumindo produtos. Se você não deseja que o Google o controle, siga as etapas que indicamos nessas mesmas páginas.
Por quanto tempo você deseja que o Google salve sua atividade?
A grande novidade que o gigante da internet agora apresenta é que, automaticamente, o usuário poderá solicitar a exclusão de dados de navegação e localização a partir de uma data específica. Ou seja, o Google não é capaz de armazenar, há anos, tudo o que procuramos ou os sites que visitamos. O usuário, desta forma, poderá escolher um tempo durante o qual deseja que todos os dados de sua atividade no Google sejam salvos, estipulado entre 3 e 18 meses , e os dados mais antigos serão excluídos automaticamente.
Se você deseja que o Google salve apenas seus últimos três meses de atividade, agora é possível, por isso vamos aumentar significativamente nossa privacidade sem ter que abrir mão de anúncios e sugestões personalizadas.
De acordo com o próprio blog oficial do Google, a empresa sempre se preocupará em fornecer ao usuário os melhores controles para manter sua privacidade segura. No entanto, devemos lembrar que o Google sabe onde você está, mesmo que você desative o histórico de localização. E não é a única coisa que devemos desativar. Na seção 'Configurações', seção 'Google', seção 'Conta do Google', devemos ir para 'Dados e personalização' e desativar o botão 'Atividade na web e aplicativos'. É assim que, definitivamente, o Google deixará de saber todos os nossos movimentos.
Via | Google
