Índice:
Facebook está migrando para uma plataforma muito mais privada e centrada no usuário, embora um novo relatório da Reuters diga que eles estão visualizando postagens privadas para treinar sua Inteligência Artificial Como muitas outras empresas de Internet, o Facebook usa IA para determinadas tarefas que o ajudam a categorizar o conteúdo.
Treinar esses algoritmos de inteligência artificial não é uma tarefa simples e os humanos estão ajudando nesse processo.A fonte fala sobre várias empresas que trabalham para o Facebook A missão delas é marcar postagens manualmente para verificar a eficácia dos algoritmos e melhorá-los.
Facebook usa Inteligência Artificial para proteger usuários
Entre outras tarefas, o Facebook também faz uso de Inteligência Artificial para proteger usuários e remover conteúdo sensível Seus algoritmos não funcionam apenas no Facebook, mas eles também podem colaborar no Instagram e até no WhatsApp, um aplicativo onde o conteúdo sexual continua na ordem do dia.
O "problema" desses treinamentos é que Facebook está revisando o conteúdo privado dos usuários e isso não é bom para ninguém. A plataforma só deve usar seus algoritmos com conteúdo público, principalmente se essas postagens estiverem sendo monitoradas por humanos.O Facebook garante que esse trabalho é totalmente legal e defende esse tipo de prática. Apesar disso, eles podem estar descumprindo os rígidos regulamentos GDPR da União Europeia, muito mais rígidos do que os de outras regiões do planeta.
Inteligência Artificial é o presente
Quando você usa um CAPTCHA no qual você ajuda a identificar o conteúdo de uma imagem, você está aprimorando os algoritmos em sua tarefa de identificar determinados objetos . Todo esse tipo de trabalho é necessário para poder aperfeiçoar os algoritmos e que alguns dispositivos como câmeras de segurança possam distinguir perfeitamente entre um cachorro e um humano (por exemplo). A IA percorreu um longo caminho nos últimos anos e deve continuar seguindo o exemplo.
A marcação de postagens com humanos está sendo muito produtiva no treinamento desses sistemas. O Facebook o utiliza para tarefas tão necessárias como detecção de conteúdo adulto em sua plataforma.
