Google Play agora também permite que você pague em dinheiro
Atualmente, para comprar no Google Play é necessário efetuar o pagamento com cartão bancário ou através do PayPal. A empresa anunciou que está começando a adotar outra forma de pagamento com saldo em caixa. Desta forma, usuários menores de idade, ou aqueles que não possuam conta em banco, poderão comprar facilmente apps sem restrições No momento, este sistema está sendo esgotado no México, embora se espere que comece a expandir para outros lugares nos próximos meses.
O Google Play está fechando acordos com diferentes lojas e redes de supermercados para incluir um serviço de recarga em dinheiro. Como dizemos, já está sendo testado no México, mais especificamente nas lojas Oxxo. Portanto, se você mora no México, pode ir a uma loja Oxxo e pedir para recarregar o saldo da sua conta do Google Play. Você só terá que fornecer a eles o seu e-mail vinculado ao Google Play e pague a recarga. Imediatamente, seu saldo do Google Play ficará positivo com o dinheiro que você recarregou.
O Google não informou se é necessário inserir um valor mínimo ou se há custos adicionais para realizar a transação. De qualquer forma, esta é uma boa notícia para quem não pode ter um cartão de crédito ou um cartão para recarregar seu saldo.Graças a este sistema, eles poderão comprar no Google Play de maneira simples.
Esta não foi a única mudança anunciada para o Google Play. Durante a conferência de desenvolvedores do Google I/O, a empresa comentou que mudará a forma como os aplicativos são calculados a partir de agosto. Basicamente, a classificação de um aplicativo será determinada dando mais peso às classificações mais recentes,esquecendo as classificações que foram feitas em versões mais antigas. Isso faz muito sentido, pois se um aplicativo começar mal no Google Play devido a bugs ou erros, uma vez corrigidos, a nota ruim atribuída não precisaria afetar a nota média.
