Como controlar e limitar as horas de jogo em PUBG
Índice:
- A partir de agora você pode jogar PUBG de uma forma mais saudável
- Na Índia, eles proibiram jogar PUBG
Nomofobia pode ser definida como o 'medo de não ter o celular em mãos ou de que a bateria acabe'. Um estudo de alguns anos atrás, realizado pela empresa McAffee, revelou que 1 em cada 3 usuários acredita firmemente que seu parceiro presta mais atenção em seu dispositivo do que nele. Assim, é normal que exista um problema atual em relação ao uso que damos ao nosso celular e como isso nos afeta no dia a dia. É por isso que, por exemplo, a partir do Android 9 Pie, o Google pré-instala um aplicativo chamado 'Digital Well-being', que oferece estatísticas detalhadas sobre o uso que damos ao nosso telefone, nos colocando em uma situação e nos avisando se vamos muito longe e abusando do mesmo.
A partir de agora você pode jogar PUBG de uma forma mais saudável
As notificações que chegam aos nossos telemóveis são em parte responsáveis por este vício que sofremos. O bip que avisa que temos um nos alerta e nos estimula, querendo desbloquear o celular, rapidamente, e ver o que temos de novo nele. Os jogos também podem ser uma faca de dois gumes, colocando os mais novos em uma situação complicada. Um dos jogos mais questionados nos últimos tempos é o PUBG, a alternativa ao Fornite neste jogo 'Battle Royale'. Já foi acusado de vício e até banido por alguns países como a Índia, onde um adolescente acabou se suicidando porque sua mãe o proibiu de jogar.
Com esses dados em cima da mesa, não é estranho ver o novo movimento do PUBG, que envolve a integração de um novo sistema de 'Gameplay Management' no próprio jogo que manterá os jogadores informados sobre quanto tempo eles têm foram empregados no videogame, incentivando-os a fazer uma pausa.Essa nova função seria baseada no 'Bem-estar digital' do Android 9 Pie. Com este novo sistema, o usuário do PUBG receberá uma notificação pop-up, avisando-o do tempo que está jogando e convidando-o a fazer uma pausa ou, diretamente, a parar de jogar.
Na Índia, eles proibiram jogar PUBG
Este sistema também alertará os jogadores menores de 18 anos para aceitarem um 'aviso de jogo' no momento do login. Não está claro o que este novo aviso conterá, mas certamente tem a ver com a segurança do usuário menor de idade. Esse novo movimento para alertar menores seria a resposta do PUBG a países como Índia ou Nepal, onde 16 pessoas já foram presas por jogar. Mesmo na China, o PUBG não é tão sangrento como o conhecemos, existe uma versão dele chamada 'Game for Peace' em que não há mortes violentas nem sangue coagulado: as vítimas se ajoelham e o executor as solta, cumprimentando-se. depois de forma amigável.
Novo recurso 'Gerenciamento de jogo' agora está sendo lançado em países do norte da África e da Ásia, incluindo Indonésia, Índia, Nepal, Emirados Árabes Unidos, Catar, Kuwait, Iraque, Arábia Saudita e Egito. Posteriormente, este novo modo de jogo será implementado em diferentes partes do mundo. Tudo para que o usuário tenha um uso mais saudável do videogame em seu celular.
