Google Family Link
Índice:
- Dispositivos compatíveis
- Como configurar o Google Family Link se nosso filho tiver seu próprio celular ou tablet
- Como configurar o Google Family Link se nosso filho não tiver seu próprio celular ou tablet
Google Family Link é um aplicativo de controle parental desenvolvido pelo Google Permite estabelecer certas regras básicas para que nossos filhos possam fazer uso correto da Internet. Com uma interface muito simples, ao estilo do Google, podemos verificar a atividade de nossos filhos, gerenciar os aplicativos que eles podem usar, controlar o tempo de tela e até bloquear o dispositivo remotamente. Além disso, também poderemos saber onde eles estão.
Este é um aplicativo desenvolvido para dispositivos Android Além disso, ele é projetado para controlar os dispositivos de seus filhos mais do que controlar o uso deles eles fazem com o seu dispositivo quando você o deixa. Em outras palavras, se seu filho já possui seu próprio celular, o Google Family Link pode ajudá-lo a controlar o uso do dispositivo. Queríamos dar uma olhada no aplicativo e dizer como ele funciona e como usá-lo.
Dispositivos compatíveis
A primeira coisa que precisamos saber é em qual dispositivo podemos usar o Google Family Link. A versão para crianças e adolescentes requer um dispositivo Android com versão 7.0 (Nougat) ou versões posteriores Quanto à versão para pais, poderá usar o aplicativo em dispositivos com Android 4.4 ou posterior Além disso, também é compatível com iPhones com iOS 9 ou posteriorPor outro lado, o Family Link também funciona em Chromebooks.
Deve ficar claro que temos uma versão do aplicativo para pais e outra para crianças Na verdade, na Play Store eles são completamente diferentes. Ao pesquisar no Google Family Link, você verá que existe uma versão com o slogan "para crianças e adolescentes" e outra com a terminação "para pais, mães e responsáveis". Portanto, as compatibilidades com o sistema operacional são diferentes.
Também é importante saber que é um aplicativo que, no momento, é desenvolvido para dispositivos Android Embora o aplicativo para pais está disponível para iOS, o aplicativo para crianças não. Além disso, o aplicativo de controle está disponível apenas para iPhone; portanto, se quisermos usá-lo em um iPad, teremos que fazê-lo com a interface errada.
Como configurar o Google Family Link se nosso filho tiver seu próprio celular ou tablet
Depois de baixar o aplicativo para pais em nosso dispositivo e o aplicativo para crianças no de nossos filhos, iniciamos o aplicativo para pais. Após uma breve explicação do que você pode fazer, clique em Começar e selecione nossa conta do Google.
Primeiro nos pergunta quem vai usar o dispositivo. Selecionamos Pais e recebemos uma mensagem informando que devemos ter o dispositivo a ser supervisionado por perto. Clique em Avançar e nos pergunta se queremos ser um administrador da família. Clique em Concluído e na próxima tela ele nos perguntará se nosso filho tem uma conta do Google.
Aqui fazemos uma parada no meio do caminho para explicar acima as condições do Google.De acordo com as regras da empresa de buscadores, um usuário pode ser administrador de sua conta do Google se tiver mais de 14 anos (na Espanha, em outros países é a partir dos 13 anos). Se o nosso filho tiver menos de 14 anos, mas tiver um telemóvel, teremos de ter criado uma conta Google para ele poder utilizá-lo. A menos que tenhamos colocado o nosso, o que não é recomendado.
Então, voltando à configuração, vamos dizer Sim. Ao dar esta resposta, você está nos dizendo que devemos ter o dispositivo de nosso filho por perto e que a configuração levará cerca de 10 minutos. Clique em Avançar e uma nova tela nos diz para abrir o aplicativo “Google Family Link para crianças e adolescentes” e digitar o código de configuração que você está fornecendo
Uma vez introduzido o código no dispositivo do nosso filho, aparecerá no nosso telemóvel o nome da conta que queremos supervisionar.Se estiver correto, clique em Sim. De volta ao dispositivo de nosso filho teremos que inserir a senha de sua conta do Google e Permitir supervisão Também teremos que ativar uma opção chamada “Gerenciador de perfis”. E, finalmente, devemos selecionar os aplicativos que queremos que nosso filho possa usar.
Uma vez feito isso, quando retornarmos ao nosso celular, ele nos perguntará como queremos personalizar as configurações do filtro de conteúdo. Entre as opções, temos a opção de personalizá-los ou usar os padrões. E pronto, já temos a configuração básica da aplicação feita
Na tela principal do Google Family Link podemos ver a configuração dos controles, verificar a localização do dispositivo, verificar quais aplicativos você usou durante o dia, configurar o tempo de tela definindo um diário limite e até uma hora de sono e visualize aplicativos instalados recentemente.
Na seção Configuração podemos aplicar os diferentes filtros que nos interessam. Por exemplo, É possível aplicar um filtro para compras no Google Play Também filtros para navegação com Chrome, filtros de pesquisa e até YouTube, embora este último deva ser aplicado a partir do dispositivo da criança.
Como configurar o Google Family Link se nosso filho não tiver seu próprio celular ou tablet
O primeiro estojo é ideal para quem tem filhos adolescentes ou já tem celular próprio. Mas e as crianças menores? O habitual é dar-lhes um tablet ou telemóvel antigo para que, quando estiverem em casa, possam ver os seus desenhos. Nesses casos, essas crianças não terão uma conta do Google, mas usarão a nossa para acessar aplicativos como o YouTube Kids ou similares.
Nesses casos, o Google Family Link solicita que criemos uma conta do Google para nossos filhos. Podemos criar uma conta supervisionada para um usuário com menos de 14 anos. Depois de criada, nos identificamos com essa nova conta no dispositivo de nosso filho.
Quando nosso filho fizer 14 anos você poderá converter sua conta do Google em uma conta padrão Quando isso acontecer, o filho será poderá escolher se deseja gerenciar sua própria conta do Google ou permitir que seus pais ou responsáveis continuem a fazê-lo. Se a criança decidir assumir o controle da conta, mas o pai/mãe quiser permanecer informado sobre a atividade dela, as ferramentas de monitoramento do Family Link poderão ser reativadas no aplicativo Family Link (criança/adolescente) no dispositivo dela.
