Índice:
- Apagando seus passos na Internet
- Excluir aplicativos
- Ocultar aplicativos e fotos
- Deixe o celular como novo
- Mais alguns esclarecimentos
Não vamos entrar em detalhes chocantes, mas há muitas situações em que você gostaria de ocultar seus rastros ao usar seu celularProblemas como não deixar rastros das páginas da web que você visitou, dos aplicativos que você usou ou do conteúdo que você recebeu. Só tu colocas a razão, nós tratamos de te oferecer as soluções para que ninguém saiba se usaste ou não o telemóvel, e o que fizeste com ele.
Apagando seus passos na Internet
Se você estiver fazendo coisas realmente privadas na Internet, é melhor aproveitar o navegador Google Chrome. Sobretudo pelo seu modo de navegação anônima, com o qual não há registro do histórico, nem das senhas inseridas ou salvas nas páginas da web, nem dos cookies e outros elementos residuais da navegação na Internet. Você só precisa iniciar o navegador, clicar nos três pontos no canto superior direito e abrir uma nova guia como anônima
Claro, se você já estiver usando o navegador da Internet por padrão, sem ocultar suas etapas, poderá excluí-las posteriormente. Agora, faça isso, mas faça com que pareça um acidente. Para fazer isso, você deve clicar novamente nos três pontos dentro do Chrome e pular para a seção Histórico. A partir daqui você pode Excluir dados de navegação, podendo escolher apenas algumas páginas para fazer desaparecer ou excluir tudo.É ainda possível eliminar períodos específicos de utilização, impossibilitando saber se navegou na Internet a partir do seu telemóvel na última hora, dia, semana ou mês. Além disso, cookies, formulários de preenchimento automático e senhas salvas podem ser excluídos, para que nenhum desses detalhes revelem informações de uso.
Excluir aplicativos
Se você estiver usando aplicativos que, por qualquer motivo, não deveria, também há uma maneira de evitar suspeitas. E não, não estamos nos referindo apenas à desinstalação. Detalhes como uma pesquisa na Google Play Store podem revelar que você já se interessou por aquela ferramenta, com as consequentes explicações que você deve dar. Você pode evitá-lo com vários truques.
A primeira é desinstalar os aplicativos com eficiência. E não basta eliminá-los do sistema. Se você realmente deseja evitar qualquer pegada, vá até as configurações do terminal e entre nos aplicativos.A partir daqui, clicando no desejado (enquanto ainda está instalado), você pode acessar o armazenamento, onde você pode excluir os dados em cache e outros problemas que denotam seu uso. Então você pode desinstalar o aplicativo normalmente. Claro, se você não quiser deixar rastros, certifique-se de conectar seu telefone Android ao computador e navegar pela pasta Android e pesquisar as subpastas "data" e "obb" para qualquer referência a os aplicativos que você está escondendo. Claro, se você vir qualquer pasta com o nome do aplicativo que você excluiu, sinta-se à vontade para excluí-lo.
Claro, não se esqueça de visitar a Google Play Store e acessar sua seção de configurações. Aqui você pode limpar seu histórico de pesquisa local Dessa forma, ao digitar algumas letras para procurar um aplicativo nesta loja do Android, você não verá sugestões de aplicativos que você pesquisou.Menos provável de ser pego em flagrante.
Ocultar aplicativos e fotos
Se você não deseja excluir nenhum conteúdo, mas quer mantê-lo fora da vista de qualquer pessoa curiosa, você sempre pode tirar proveito de aplicativos como o Lockit. Com ele, você não só poderá proteger o acesso a determinados aplicativos com um código PIN ou sua impressão digital, como também poderá ocultar outras pessoas e criar pastas privadas para ocultar fotos.
Basta instalar o aplicativo e criar um contêiner seguro para fotos e vídeos. Assim, qualquer foto comprometida ou que você queira ocultar pode ser enviada da galeria para este container Claro, só quem sabe o pin ou a senha pode veja novamente Arquivos ocultos.
Deixe o celular como novo
E se tudo isso não for suficiente, você sempre pode deletar absolutamente tudo. Se não há corpo, não há crime. Embora possa ser muito suspeito. Mas se quiser apagar todos os vestígios do seu telemóvel para vendê-lo, emprestá-lo ou simplesmente deixá-lo como novo, eis o que tem de fazer:
A primeira coisa é fazer uma cópia de tudo o que queremos guardar: contactos, conteúdos, aplicações, etc. Em seguida, iremos ao menu Configurações do terminal e procuraremos a seção de informações do telefone. É aqui que aparece a opção Restaurar dados de fábrica Devemos escolher esta opção para garantir que absolutamente todos os arquivos, dados e informações que passaram pelo terminal sejam realmente excluídos dele .
Mais alguns esclarecimentos
Leve em consideração que essas técnicas servem no nível do usuário, para evitar ter que dar mais explicações.Pequenos truques com os quais parecerá que seu celular não foi usado, ou com os quais cobrir as últimas etapas habituais realizadas nele: navegar na Internet e usar aplicativos. Mas não são técnicas para atingir o crime perfeito, e há muitos detalhes residuais que podem revelar essas práticas. Claro, apenas perante o olhar de especialistas ou através de investigações especializadas.
Ou seja, é quase impossível apagar vestígios de atividade em um celular. Pastas residuais, arquivos, serviços que registram visitas... São pistas que um bom investigador pode descobrir e juntar.
A propósito, não se esqueça de excluir seus registros de chamadas e mensagens SMS. Eles acabam passando despercebidos, mas é uma boa forma de saber o que foi feito com o terminal. Em geral, um toque longo em um registro de chamada permite excluí-lo. E o mesmo com mensagens de texto.
Você também deve ter em mente que espionar o celular de outra pessoa diretamente incorre em crime por violação do Direito à PrivacidadeO que acontece em nosso terminal só nos preocupa, a menos que seja publicado conteúdo de terceiros, é claro. Portanto, você tem todo o direito de impedir que outras pessoas revisem a atividade que você realizou em seu próprio celular. Claro, negar o acesso a ele pode ser uma clara referência ao fato de que há algo a esconder.
