8 soluções se a câmera não funcionar no Pokemon GO
Índice:
- Seu celular deve ser compatível
- Instale o ARCore no seu telefone Android
- Reinicie o terminal
- Force close Pokémon GO
- Reinstalar Pokémon GO
- Recalibre o giroscópio do seu celular
- Atualize o Pokémon GO para corrigir bugs da câmera
- Feche todos os aplicativos da câmera
No Pokémon GO, eles estão muito interessados em você usar a ferramenta de câmera deste jogo. E é que estão lançando campanhas constantes para promovê-lo. Prova disso é o concurso GOSnapshot, que nos incentiva a tirar fotos do nosso Pokémon favorito em diferentes circunstâncias, ambientes ou situações. Mas não é só isso, existem até versões exclusivas de Pokémon que aparecem apenas na função GO Snapshot, como é o caso do Detetive Pikachu. Portanto, é melhor que sua câmera esteja pronta para aproveitar esse recurso.Caso contrário, você não apenas perderá seu Pokémon em Realidade Aumentada, mas muitos outros extras que os criadores do jogo estão empenhados em trazer para isso recurso.
O recurso Pokémon GO Camera AR veio desde os estágios iniciais do jogo. Aliás, foi uma das chaves para ele conquistar os jogadores. Não era apenas um jogo que interagia com o ambiente real do usuário, fazendo-o se mover, mas também o captava. Se ativarmos a câmera AR (AR na sigla em inglês) podemos ver em tempo real o ambiente em que estamos, colocando o Pokémon nele. Uma espécie de mistura entre o mundo real e o mundo Pokémon que pegou muito bem entre os seguidores. Algo que, como dissemos, só cresceu ao longo dos anos.
Na verdade, atualmente, os celulares mais poderosos têm uma versão melhorada.O que o Pokémon GO chama de Câmera AR+. Com ele, não apenas vemos o Pokémon à nossa frente em nosso próprio ambiente, mas podemos movê-lo quase naturalmente. É praticamente como ter o Pokémon presente na nossa frente e poder se aproximar para vê-lo melhor, ou de qualquer perspectiva. Claro, sempre pelo celular.
Se você não quer perder todos esses recursos especiais da câmera Pokémon GO, é melhor ter tudo pronto. Siga este guia para descobrir o que você precisa e como resolver possíveis problemas para tirar proveito da câmera AR no Pokémon GO.
Seu celular deve ser compatível
A primeira coisa é entender que a Realidade Aumentada é uma tecnologia que não está presente em todos os celulares. Para poder gerir todos estes dados em tempo real através da câmara e do ecrã, é necessária uma série de sensoresAlém disso, também é necessário um bom processador para que tudo isso funcione instantaneamente. É por isso que, se o seu celular for de baixo custo ou básico, é provável que você encontre problemas para aproveitar esta função.
Consulte a ficha técnica do seu celular, e confirme se ele possui giroscópio. Este é o sensor que mede a inclinação do terminal, e que ajuda a criar aquela sensação de realismo de Realidade Aumentada. Se você não tiver, é possível que até o Pokémon GO não mostre a função AR Camera no canto superior direito quando você encontrar qualquer Pokémon Se for Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é ser paciente até obter um celular mais poderoso e atualizado.
Os terminais Android de gama média e alta geralmente têm este sensor, e outros mais do que aumentam suas possibilidades.Além disso, se forem recentes, trarão consigo todos os avanços do AR Core, que é o programa do Google para o desenvolvimento de Realidade Aumentada em seus dispositivos. Neste caso você não deve ter problemas. Mas, se sim, vá para as seções a seguir para encontrar a solução.
Mais recentes telefones iPhone não apresentam problemas ao tirar proveito da câmera do Pokémon GO. Mesmo assim, é possível que ocorra alguma falha ou erro. Se for esse o caso, verifique também algumas das soluções a seguir para corrigi-lo.
Instale o ARCore no seu telefone Android
Embora as versões mais recentes do Android tenham avanços em Realidade Aumentada, é possível que seu celular tenha ficado de fora com as atualizações. Se sim, o mais fácil é instalar o aplicativo ARCore do Google Como dissemos acima, é a plataforma que permite criar experiências de Realidade Aumentada no Telefones Android, desde que sejam tecnicamente compatíveis.
O bom é que este aplicativo também configura e ativa esses recursos do seu celular se estiverem desabilitados por algum motivo. O aplicativo pode ser baixado como mais uma ferramenta na Google Play Store. E é totalmente gratuito, então não há nada a perder instalando e testando se o Pokémon GO começa a funcionar.
Reinicie o terminal
Às vezes esta é a solução mais óbvia e a que mais passa despercebida. No entanto, resolve a grande maioria dos problemas E estamos acostumados a não desligar o terminal por dias e dias, o que só se traduz em saturação de memória RAM e problemas relacionados ao realizando tarefas.
Ao desligar completamente o telefone, a memória RAM é liberada. É por isso que devemos notar uma operação mais ágil assim que você ligar o terminal novamente.Além disso, força o fechamento e encerramento de tarefas que podem ter permanecido em segundo plano, consumindo recursos ou causando mau funcionamento de outros aplicativos e jogos.
Portanto, não hesite em desligar completamente o telefone por alguns minutos se a câmera do Pokémon GO ou qualquer outra parte do jogo estiver causando problemas.
Force close Pokémon GO
Esta é uma solução simples que você pode ter pensado, mas não está fazendo certo. Se o jogo está dando travamentos, nem sempre basta abrir o multitasking e deslizar a tela do Pokémon GO. Em algumas ocasiões, principalmente quando há falhas, podem ocorrer tarefas em segundo plano que não permitem o fechamento completo do aplicativo. Com o que, ao tentando jogar ou executar novamente, nos deparamos com o mesmo erro
Para fazer isso, devemos acessar o menu Configurações do nosso celular Android. Aqui procuramos a seção Aplicativos e, dentro dela, entramos no Pokémon GO. Aqui veremos a possibilidade de forçar o fechamento do aplicativo.
Se quisermos fazer uma reinicialização um pouco mais difícil para garantir que tudo funcione como deveria, também podemos limpar dados de memória e limpar cacheIsso deixa o aplicativo como se tivéssemos acabado de instalá-lo. Com isso, ao iniciar o Pokémon GO novamente, teremos que inserir novamente os dados do usuário. Mas, se havia algo errado com a câmera, isso também deveria ter sido corrigido.
Reinstalar Pokémon GO
É a opção mais drástica. Não perderemos nossos dados porque, afinal, estão armazenados na nuvem com todos os nossos avanços Mas isso implica algum investimento de tempo e esforço. No entanto, é recomendado se o Pokémon GO estiver causando problemas além da câmera.
Basta pressionar e segurar o ícone do aplicativo para depois escolher a opção excluir ou desinstalarEm seguida, teremos que acessar a Google Play Store, no caso de ter um celular Android, ou a App Store, no caso de ter um iPhone. Nós instalamos e logamos. O suficiente para resolver quaisquer erros de software que possam ter ocorrido.
Recalibre o giroscópio do seu celular
Se o problema da câmera do Pokémon GO não é que ela não inicia, mas sim que ela não reconhece corretamente seus movimentos com a Realidade Aumentada ativa, pode ser por causa do giroscópio Este sensor ajuda o celular a saber como está sendo segurado, onde a câmera está focando e como se mover naturalmente quando o terminal é girado. Ele pode ser desconfigurado, portanto, não hesite em seguir estas etapas para recalibrá-lo e retorná-lo ao normal.
A primeira coisa a fazer é ativar a rotação automática, para que o terminal ative o sensor e tente reconhecer os movimentos que estamos vai fazer.
https://youtu.be/vdS04F-DDvw
Com o móvel plano e a tela apontando para o céu, gire-o longitudinalmente até que faça um círculo completo e permaneça no mesmo posição. Em seguida, faça o mesmo, mas girando para a esquerda ou para a direita mais uma vez. Por fim, com a parte traseira plana e a tela voltada para cima, vire-a sobre si mesma.
Com isso, o celular deve redefinir sua configuração do giroscópio e responder como novo. O que também deve ser perceptível no Pokémon GO.
Atualize o Pokémon GO para corrigir bugs da câmera
É possível que você tenha perdido alguma atualização do jogo? No Pokémon GO eles costumam te obrigar a atualizar o jogo toda vez que há algo novo. No entanto, pode haver atualizações que corrigem problemas específicos com a câmera do Pokémon GO.
Antes de desinstalar o jogo ou reiniciar o terminal, fique à vontade para verificar na Google Play Store ou na App Store se há atualizações pendentesE isso processo, que leva apenas alguns minutos, pode poupar muitos problemas e tantos tempos de espera se você executar outras soluções nesta lista. Portanto, verifique se tudo está atualizado com o Pokémon GO antes de tomar medidas mais drásticas.
Feche todos os aplicativos da câmera
É possível que a falha da câmera do Pokémon GO tenha a ver com outros processos relacionados ao objetivo da execução do seu celular. Isso significa que outros aplicativos estão usando esse recurso anteriormente, o que entraria em conflito com o jogo Pokémon se algo desse errado. É possível que você esteja usando o Instagram, o aplicativo de câmera do seu celular ou alguma outra ferramenta que aproveite esse objetivo? Bem, se sim, é hora de limpar e forçar o fechamento dos aplicativos.
Tente fechar todos os aplicativos em execução em segundo plano no momento. Pressione o botão multitarefa para ver quais são e deslize a tela para fechar uma a uma. Ou aproveite o botão fechar para finalizar tudo que está rodando em segundo plano no seu celular.
Outra opção mais drástica e eficaz é forçar o fechamento de todos esses aplicativos que fazem uso da câmera do seu celular Se você já usou Instagram para publicar histórias, por exemplo, você pode ir ao menu Configurações do seu celular Android e entrar em Aplicativos. Aqui, procure Instagram, entre em sua seção e clique em forçar fechamento. Desta forma, terá certeza de que o aplicativo parou de usar os recursos do terminal, deixando-os livres para o restante dos aplicativos. Ou, neste caso, para a câmera do Pokémon GO.
Se você tiver tempo e quiser certificar-se de que fechar todos os aplicativos em segundo plano é eficaz, sinta-se à vontade para desligar o terminal Claro , evite a opção de reiniciar, que geralmente mantém as tarefas ativas para acelerar o desligamento do celular. Desligue-o completamente e aguarde alguns segundos antes de ligá-lo novamente. Tudo estará fechado, então a câmera do Pokémon GO deve estar pronta para ser usada em todos os seus modos, desde que o terminal seja compatível.