Índice:
Sabíamos que um dia eles chegariam e estão cada vez mais próximos. Facebook comprou o WhatsApp por uma grande quantia de dinheiro e até o momento esta ferramenta continua sem lucro. A solução para monetizar a plataforma de mensagens mais popular do mundo é integrar anúncios e estados parece ser o lugar perfeito para isso. Os status do WhatsApp chegaram ao aplicativo após o sucesso do Instagram Stories e este é o lugar perfeito para integrar anúncios.
Facebook ainda não monetizou a plataforma mas sabemos que é necessário, pois oferecer serviços gratuitos é algo que nunca acaba bem. O WhatsApp já confirmou no passado que os anúncios chegariam e com a saída dos co-fundadores agora eles têm uma pista livre para pousar, mas... como serão esses anúncios?
Anúncios do WhatsApp chegarão através dos estados
Os anúncios do WhatsApp chegarão à plataforma da mesma forma que chegaram no Instagram Stories. Será uma grande fonte de receita para os cofres do Facebook com mais de 1,5 bilhão de usuários e um terço deles usando status todos os dias. Os anunciantes, por outro lado, também estarão comemorando, já que em países menos desenvolvidos esse aplicativo é usado para contatar empresas e obter seus serviços.
Na verdade, o Facebook já monetizou o WhatsApp desde o lançamento do WhatsApp Business e sua API de negócios. Mas essa nova mudança vai além, pois o WhatsApp será integrado ao catálogo de produtos existentes dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Conseguimos extrair todas essas informações do Facebook Marketing Summit 2019 em que Matt Navarra esteve presente.
Anúncios chegarão aos status do WhatsApp em 2020 e o WhatsApp for Business adicionará novos formatos de anúncio. Mas, sem dúvida, o mais interessante é a adição deste produto ao gerenciador de anúncios do Facebook, a partir do qual você pode gerenciar os anúncios que são publicados no Facebook e no Instagram.
Os usuários não devem se preocupar muito, se essa integração se aplicar apenas nos estados e não diretamente na guia de conversas, eles não Não pode ser muito irritante, a menos que a guia de status esteja constantemente piscando com novos anúncios.
