Google Lens é expandido com novos filtros para menus e compras
Índice:
No início deste mês, o Google anunciou novos filtros para o Google Lens. Essas novas adições nos permitiriam analisar nosso entorno com nosso telefone e nos fornecer dados tão valiosos quanto o cardápio de um restaurante ou seus pratos mais populares, por exemplo. Esses recursos começaram a chegar aos usuários, embora com uma pequena reformulação.
A nova interface do Google Lens pode ser acessada por meio do Google Assistant ou diretamente do Google Fotos. Agora podemos acessar 5 novos modos que podem ser selecionados usando uma rolagem horizontal.Nestes novos modos temos as opções: automático, tradução, texto, compras e refeições.
Google Lens adiciona novos modos com Inteligência Artificial como outras marcas
Isso não é nada novo, pois já vimos operação semelhante em assistentes de outras empresas como Huawei ou Samsung A operação na verdade, é muito parecido. O modo automático pode analisar o que estamos vendo e identificá-lo, embora não seja o mais preciso de todos. Nos próximos dois, o modo de tradução nos permite obter um texto em nosso idioma em tempo real e o modo de texto é projetado para exportar letras do mundo real para nosso smartphone sem precisar escrevê-las.
Finalmente, os modos de comprar ou comer podem analisar ainda mais os produtos.O modo Compras é capaz de reconhecer objetos por meio de suas formas ou até mesmo de seus códigos de barras. O que a opção alimentação faz é nos fornecer os cardápios de determinados restaurantes, embora para isso as empresas tivessem que se preparar primeiro.
As opções de lentes são ótimas, mas muitas empresas ainda não estão prontas
Esses modos aparecem em um pequeno carrossel na parte inferior da tela e o botão para capturar imagens não precisa ser pressionado, O Google Lens começa a funcionar assim que detecta um objeto na frente da câmera. Outra das opções interessantes deste software é que ele pode analisar as fotos que já temos na galeria e não apenas aquelas imagens que estamos focando com a câmera. Também é possível selecionar apenas um pedaço da imagem e analisá-la, caso não seja importante a fotografia inteira.
Este novo design do Google Lens está disponível para pessoas que usam o Google 9.91 beta, parece exclusivo para telefones Pixel, mas também já foi testado em alguns telefones Samsung. Em breve estará disponível para todos, conforme indicado pelo 9to5Google.