Uma falha de segurança no Flipboard coloca sua senha em risco
Os ciberataques não são apenas aplicações onde se trata de informação pessoal ou onde se pode entrar em contacto com dados bancários, podem vir de qualquer lugar para recolher qualquer informação de interesse. Isso é demonstrado pelo caso do agregador de notícias Flipboard, que conseguiu sucesso por seu design, simplicidade e possibilidades há alguns anos na maioria dos smartphones. Bem, os ciberataques conseguiram superar suas barreiras e se apoderar dos dados da conta do usuário
Segundo o Flipboard, a empresa tem conhecimento de dois acessos não autorizados de terceiros. Um, o primeiro a ocorrer, entre 2 de junho de 2018 e 23 de março de 2019, e um segundo caso entre 21 e 22 de abril do mesmo ano. O suficiente para obter nomes, contas de e-mail e senhas de usuários do Flipboard
Claro, eles não conseguiram acessar informações confidenciais relacionadas a contas bancárias. Embora sim com metadados e tokens relacionados ao Google, Facebook e Twitter contas para acessar o Flipboard. De acordo com a empresa agregadora, eles não têm registro de uso por terceiros. E, por precaução, decidiram excluir esses dados ou tokens e substituí-los por novos para que não haja nenhum tipo de vulnerabilidade.
Além disso, observe que nem todos os usuários do Flipboard foram afetados. Mas aqueles que possuem uma conta de usuário anterior a março de 2012 têm menos barreiras de proteção, pois não possuem criptografia. Como medida de segurança, Flipboard redefiniu as 145 milhões de senhas de usuários registrados do serviço. Portanto, tudo deve estar novamente seguro para que essas informações nunca sejam comprometidas por terceiros. Pelo menos da mesma forma que fizeram até agora.
Como usuário do Flipboard, ao retornar ao serviço, você precisará registrar uma nova senha na próxima vez que acessar o serviçoAlém disso, você terá que revalidar suas contas do Google, Facebook ou Twitter com as quais você se conectou anteriormente, devido à redefinição de informações de token que o Flipboard realizou por motivos de segurança.
Tudo isso se você voltar a usar o Flipboard, é claro. E é que o agregador de notícias teve seu momento de ouro durante o boom dos aplicativos, nos primeiros anos de desenvolvimento do iPhone e depois do boom do Android. O aplicativo permite que você siga fontes da Internet, como mídia, páginas da web, fóruns e outros conteúdos. Assim como com outros agregadores de notícias. A diferença está em seu design, que se assemelha mais a uma revista digital de qualidade, cuidando dos detalhes visuais, do que uma mera coleção de links.
Na verdade, com o tempo, o Flipboard veio para dar aos usuários a oportunidade de criar suas próprias publicações digitais Tudo o que você precisava fazer era Você tem que pegar os artigos desejados e selecionar ou editá-los em um desses formatos do Flipboard.Tudo isso permitindo o virar de páginas, a reprodução de vídeos e áudios e sempre cuidando do formato para que a experiência seja a mais agradável possível.
Claro que aos poucos o aplicativo deixou de aparecer na mídia e perdeu força entre os usuários. E não só isso. Também desapareceu das coleções de aplicativos pré-instalados que vinham em terminais como o da Samsung. Ainda assim, é uma boa ideia estar ciente do problema de segurança e criarcriar uma nova senha de segurança para evitar qualquer violação ou problema.
