YouTube pode usar Realidade Aumentada para você experimentar maquiagem
Imagine que você está assistindo a um vídeo de maquiagem e beleza mostrando um novo batom. Nesse momento aparece um botão na tela que diz: experimente. Você pressiona e vê uma imagem sua com o referido cosmético Parece ficção científica, certo? Bem, nada está mais longe da realidade. O YouTube está trabalhando nesse conceito para que os usuários mais interessados nos produtos que veem possam experimentá-lo, assim como as marcas que podem mostrá-los antes de vendê-los.Uma função incrível, mas ainda em desenvolvimento.
Foi o Android Police quem descobriu o trabalho que a equipe de engenharia do YouTube está realizando em seu aplicativo. No momento estes são apenas testes ocultos para o usuário final, mas na versão 14.22 do YouTube para Android já existe um código que dá dicas sobre esta função. E tudo indica que está bastante avançado.
Como dissemos, e de acordo com o que foi descoberto pelos investigadores da Android Police, o YouTube está trabalhando para incluir um botão “experimentar” em vídeos de produtos de beleza. Dessa forma, o aplicativo ativaria a câmera frontal e, com a consequente permissão do usuário, reconheceria o rosto do usuário. Graças à tecnologia de Realidade Aumentada, identificaria seus lábios e aplicaria o teste correspondente neles. Ou seja, um batom previamente programado e codificado pelo usuário por trás do vídeo em questão.E é isso. Um teste de maquiagem virtual instantaneamente, sem acessar outros sites ou baixar aplicativos de beleza. Tudo isso diretamente no aplicativo de vídeo.
No momento a função está oculta e em desenvolvimento. E não surpreende ao conhecer os avanços da empresa Google, dona do YouTube, nas técnicas de Realidade Aumentada e aplicação de efeitos de batom. Algo que ele já mostrou no início deste ano em seu blog oficial.
Agora é só aguardar os pronunciamentos oficiais e ver se essa tecnologia tem lugar no YouTube. Ou mesmo se expandisse para mais temas e possibilidades além do estilo de vida e da beleza. Claro que ter testes instantâneos de produtos, sem processos complicados, pode ajudar youtubers e marcas a vender seus produtos, e fazer com que os usuários da plataforma de vídeos tenham uma visão mais imersiva experiência.Claro, por enquanto teremos que esperar para ver como os eventos se desenrolam e como o Google e o YouTube exploram toda essa tecnologia.
