Google Trips fechará em 5 de agosto
Nos últimos tempos, o Google decidiu fechar uma série de serviços, como Google+ ou Inbox, deixando centenas de usuários órfãos. O último fechamento foi anunciado há algumas horas e afeta o Google Trips. O aplicativo de viagens da empresa será bloqueado em 5 de agosto deconforme confirmado na página de suporte oficial do Google Trips. Até esse dia, você pode continuar usando o aplicativo e encaminhar suas reservas e notas por e-mail como de costume. A partir de 5 de agosto, imaginamos que primeiro será removido do Google Play e depois parará de funcionar.
O Google Trips nasceu há três anos com o objetivo de se tornar o melhor guia de viagens e assim competir com outros serviços como TripAdvisor ou Tripwolf. Basicamente, entre suas principais funções estão oferecer informações ao usuário sobre quais lugares ele pode visitar, o que pode fazer em cada destino, como se locomover ou quais são os melhores restaurantes ou lanchonetes para tomar uma bebida. A aplicação também mostra as reservas, permitindo ao utilizador guardar aqueles locais que não pretende deixar de visitar.
Desde o seu lançamento, o Google Trips quase não teve atualizações, exceto algumas novidades como vídeos recomendados e artigos de blog relacionados a cada site. Sua interface sempre se manteve fiel, evitando o redesenho do Material Design ou suporte para tema escuro, se disponível nos demais aplicativos da empresa.Agora com o seu encerramento, muitos vão começar a procurar alternativas, principalmente se tiverem interesse em saber informações sobre os destinos que visitam e tudo o que podem fazer neles.
No momento, e até 5 de agosto, você ainda pode continuar usando o Google Trips e talvez ainda dê tempo de usá-lo nas próximas férias. Suas opções de planejamento continuarão acessíveis no restante dos aplicativos do Google. Por exemplo, os locais a visitar ou os itinerários no Google Maps ou a localização das reservas no Gmail. Afinal, o Google Trips duplicou alguns serviços que podemos realizar em outros aplicativos da empresa.
