Como evitar que o Instagram consuma todos os seus dados da Internet
Um dos principais problemas para muitos usuários é ficar sem dados antes que o contador seja zerado. Embora as operadoras ofereçam cada vez mais tarifas com mais gigabytes, o alto conteúdo multimídia de alguns aplicativos nos deixa aquém e, antes do final do mês, não temos escolha a não ser puxar bônus. É por isso que qualquer novo recurso de economia de dados é muito apreciado. O Instagram pensou em nós e acaba de anunciar um,embora por enquanto apenas para dispositivos Android.
Até o momento, o Instagram oferece apenas a possibilidade de ativar a opção "Usar menos dados", opção que acaba afetando a experiência do usuário na plataforma, já que imagens ou vídeos podem demorar mais para carregar . Agora, a rede social nos permitirá controlar se queremos baixar conteúdo usando os dados da taxa móvel e WiFi,somente quando estivermos conectados a um WiFi rede ou desative os downloads para sempre. O objetivo não é outro senão economizar dados para não ficar sem nada e ter que parar de usar o app para isso.
A função ainda não está disponível, mas será ativada nos próximos dias. Como dizemos, no momento apenas para dispositivos com o sistema operacional Android. Para nos familiarizarmos com isso, a empresa explicou como ativar essa nova função.É um processo muito fácil. A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o Instagram e entrar no seu perfil. Uma vez lá dentro, clique nas três barras horizontais localizadas no canto superior direito.
Em seguida, toque em Configurações, Conta, Uso de dados móveis. Escolha "Arquivos de mídia de alta resolução". Neste ponto será possível escolher entre três opções:
- Nunca: o Instagram nunca mostrará imagens ou vídeos em alta resolução.
- Apenas Wi-Fi: o Instagram só mostrará imagens ou vídeos em alta resolução se o seu dispositivo estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
- Dados móveis + WiFi: o Instagram mostrará imagens ou vídeos em alta resolução se o seu dispositivo estiver conectado a dados móveis ou a uma rede Wi-fi.
A função é limitada ao Android. Não sabemos se chegará ao iOS, mas é normal que em breve também o vejamos no iPhone.
