Google Pay agora permite que você salve vales-transporte sem NFC
Índice:
Um grande número de empresas de transporte em todo o mundo está integrando a plataforma de pagamento móvel do Google como método de acesso, especialmente em lugares como Austrália ou Estados Unidos. No entanto, para se associar ao Google Pay, caso você tenha uma empresa de transporte, precisará estar usando a identificação RFID e muitas linhas não estão usando. Esta é uma enorme barreira de entrada para muitos empreendedores adicionarem sua empresa à plataforma e ela está prestes a mudar.
A nova API do Google Pay já permite digitalizar bilhetes de transporte sem qualquer necessidade de suporte sem contato (o que está por vir é a tecnologia NFC). Graças a isso, muito mais empresas poderão oferecer entrada em seus transportes ou estações com o Google app, sem a necessidade de fazer alterações em suas passagens convencionais.
Google Pay agora permite que você adicione bilhetes sem tecnologia NFC
Esta nova API, conforme detalhado pela Google no seu blog, permite guardar os bilhetes de transporte de diferentes formas: a mais comum serão os códigos QR, embora também haja uma forma de o fazer com códigos de barras , como e como já se faz com os cartões de fidelização. O Google Pay agora também permite códigos dinâmicos que serão atualizados em segundos e permitem adicionar segurança extra, especialmente se o dispositivo que o carrega tiver uma conexão com a Internet .
Com esses códigos dinâmicos, as fraudes serão muito menos comuns, pois serão atualizados instantaneamente para dar acesso instantâneo à pessoa que estiver usando o aplicativo. O esforço do Google foi tão grande que vai permitir até o acesso a passagens de transporte e cartões de embarque sem ter o aplicativo instalado Esta etapa pode funcionar contra você ao permitir que você use seus bilhetes sem o Google Pay, mas será de grande ajuda para os viajantes.
O Google Pay está ganhando espaço gradativamente. Ainda está longe de ser um padrão para pagamentos móveis em nível global mas é verdade que se conseguir capturar o nicho de cartões de fidelidade e cartões de transporte, pouca vontade Isso significará dar o s alto para o método ideal para fazer pagamentos móveis. Se levarmos em conta que praticamente todos os celulares vendidos são Android, a vantagem é garantida.
