O aplicativo Android Messages foi movido para o formato RCS
Índice:
O Google nunca se cansa de lançar novos serviços. Também para eliminar aqueles em que os usuários não se concentram tanto ou não são necessários para o catálogo da empresa. Algo semelhante está acontecendo com o aplicativo de mensagens. A Google não pretende eliminar a aplicação, mas transformá-la numa plataforma RCS, com mais opções e novas funcionalidades para o utilizador.
Um aplicativo RCS é uma espécie de substituto para os aplicativos SMS clássicos.O que o Google quer é adicionar mais funções ao seu aplicativo de mensagens, como se fosse um aplicativo de mensagens instantâneas no estilo WhatsApp ou Telegram. Com esta nova versão, o Google eliminaria o limite de caracteres e introduziria a opção de ver se o destinatário recebeu a mensagem, leu ou não chegou Também será compatível com mensagens em grupo e será possível fazer videochamadas dentro do app. Claro, compartilhe também imagens e vídeos, mesmo os grandes.
O destinatário não precisará ter o aplicativo para receber mensagens
Pode parecer que estamos falando de um aplicativo mais parecido com o WhatsApp, mas há muitas diferenças. Em primeiro lugar, a plataforma RCS do Google não terá criptografia de ponta a ponta. É algo em que eles estão trabalhando e implementarão em breve. Além disso, será necessário se cadastrar no app, já que é o aplicativo de mensagens que vem ativado por padrão em todos os aparelhos.E se um usuário estiver no iOS ou não tiver o aplicativo Mensagens? Se o remetente poderá enviar uma mensagem para você, mas o destinatário a receberá como um SMS. Além disso, trará uma forma diferente de bate-papo, revelando que o remetente não possui o aplicativo de mensagens instalado em seu dispositivo.
Esta renovação do aplicativo de mensagens chegará no final deste mês em alguns países, como Reino Unido ou França. Mais tarde, todos os aplicativos serão atualizados com este novo aplicativo.
Via: PhoneArena.
