Google permitirá que você compartilhe o que procura
Índice:
Se você está na Internet há muito tempo, provavelmente sabe que a maioria das perguntas são respondidas no Google Por isso, compartilhar uma pesquisa do Google não é bobagem. Além do mais, isso foi feito por muito tempo compartilhando o URL, mas está prestes a mudar graças à nova função do aplicativo do Google.
No beta mais recente do Google app para Android, você pode compartilhar resultados de pesquisa com um botão exclusivo para realizar esta tarefa.Até o momento existiam vários métodos de compartilhamento de buscas como a que mencionamos e até alguns sites que já tinham essa opção mas o Google não facilitou essa tarefa até agora.
Compartilhar os resultados do Google pode ter um grande impacto
Com milhões de pessoas usando um dispositivo Android e o Google app para navegar, compartilhar um resultado do Google pode fazer com que milhões de usuários acessem usar a função. Imagine um caso típico, seu pai pergunta onde tem uma pizzaria e vocês vão e compartilham a busca por pizzarias próximas, o que você acha da ideia?
No momento, apenas usuários com o aplicativo beta do Google podem ver o novo botão de compartilhamento, ao lado do botão do microfoneque nos permite para pesquisar com a nossa voz. Ao clicar neste botão de compartilhamento você poderá compartilhar a busca com outros aplicativos e ela nada mais será do que um link compactado do tipo: busca.app.goo.gl.
O que acontece quando alguém clica neste link?
O resultado é diferente dependendo da plataforma em que você está:
- No Android, você acessará diretamente o aplicativo de pesquisa do Google com esse resultado.
- No PC você terá acesso à página de navegação do Google com o mesmo resultado.
- Nos Chromebooks, você também pode ir diretamente para o seu navegador habitual para ver o resultado.
O curioso é que o link não traz os resultados, mas sim a busca específica que foi feita. Bem, procurar pizzarias perto de mim não terá os mesmos resultados em Madri e no México. Isso é curioso, mas ao mesmo tempo engenhoso, porque quando alguém quer compartilhar uma página, o que faz é compartilhá-la diretamente da própria web e não de um resultado do Google.
Também seria interessante se você pudesse compartilhar exatamente os mesmos resultados que aparecem, embora isso possa ser perigoso. O Google avança com mão de ferro e, de fato, a possibilidade de ver radares de trânsito no Maps tem sido muito bem recebida pelos motoristas.
