Índice:
Oppo, apesar de não ter muita presença no Ocidente, está provando que é uma das poucas marcas móveis que inova constantemente a cada novo lançamento. Além de apresentar sua câmera integrada sob a tela no MWC em Xangai a empresa também apresentou outra novidade interessante. A Oppo criou uma tecnologia, compatível com os seus telemóveis, que permite enviar mensagens ou fazer chamadas entre telemóveis sem necessidade de Bluetooth, WiFi ou ligação à Internet através de dados móveis.
Existem cada vez mais alternativas ao WhatsApp, mas desafiar esta rede de comunicação criando uma tecnologia que nos permite conversar sem a Internet é outro nível. O Google não apenas está trabalhando duro em seu cliente RCS, mas a Oppo quer dar um passo adiante e lançar sua própria tecnologia para que seus telefones possam se comunicar sem qualquer tipo de rede
Mesh Talk é limitado apenas pela distância
Essa tecnologia, chamada pela marca chinesa de Mesh Talk, permite enviar mensagens e fazer ligações entre os celulares da marca. O único limite para Mesh Talk é a distância entre os telefones e a Oppo garante que eles suportem uma distância de até 3 quilômetros.
Além de conversar e fazer chamadas, esta tecnologia também permite criar uma LAN AD HOC (Rede Local) entre vários telefones para aumentar a distância em que eles se comunicam O que isto significa? Bem, se um telefone está a 2 quilômetros de distância e há outros 2 quilômetros, o telefone central servirá como uma ponte entre os dois, ampliando a distância que essa tecnologia é capaz de transferir dados.
Muitos vão se perguntar como uma tecnologia como essa pode funcionar. A base do Mesh Talk é um chip personalizado de assinatura que aproveita a descentralização e ganha maior velocidade com menor consumo de energia.
Mesh Talk usa comunicação segura
Por não usar servidores de dados ou estações base, o Mesh Talk se torna uma tecnologia verdadeiramente segura para se comunicar. A empresa já falou sobre isso em seu Twitter, mas não nos deixou nenhum detalhe sobre quando estará disponível Podemos ver em breve nos telefones da empresa, Bem , os atuais precisariam de um chip especial que não integram.