Se você tem um aparelho antigo com uma versão do sistema desatualizada, tome muito cuidado porque pode ficar sem WhatsApp a partir de 1º de julho. Tanto o Android quanto o iOS ou o Windows Phone deixarão de oferecer suporte ao aplicativo em versões antigas. No entanto, você pode continuar usando por mais alguns meses até que pare de funcionar. No caso do Windows Phone até 31 de dezembro, no Android ou iOS até 1º de dezembro Fevereiro de 2020.
Dispositivos comandados pelo Windows Phone serão os primeiros a ver o fim do WhatsApp.A partir de 1º de julho, o aplicativo não estará mais disponível para download na Microsoft Store. No entanto, se você é um daqueles que tem um terminal Windows Phone com WhatsApp instalado, você poderá continuar usando até 31 de dezembro deste ano. Após essa data, o aplicativo deixará de funcionar.
Além disso, os dispositivos com iOS 7 ou anterior ou Android 2.3.7 (Gingerbread) ou anterior não poderão criar novas contas ou verificar novamente contas existentes após 1º de julho. No caso de ter o WhatsApp instalado, o aplicativo poderá continuar sendo usado até 1º de fevereiro de 2020,dia em que deixará de funcionar definitivamente. Assim, a partir de 1 de fevereiro de 2020, o serviço de mensagens só será compatível com as seguintes plataformas:
- iPhone com iOS 8 ou posterior.
- Android Ice Cream 4.0.3 ou posterior.
- Alguns dispositivos com KaiOS 2.5.1 ou posterior, como JioPhone e JioPhone 2.
Se você quiser saber qual sistema funciona no seu celular, basta seguir alguns passos simples. No Android, entre na seção configurações, sistema, sobre o telefone. Se você tem um iPhone, basta ir para “Configurações”, “Geral” e depois clicar em “Selecionar informações” para saber qual versão de iOS que seu telefone possui. Logicamente, se você quiser continuar se comunicando com seus amigos via WhatsApp, não terá escolha a não ser comprar um novo celular.
