Índice:
Spotify está entre a cruz e a espada há algum tempo. Com seu IPO há algum tempo, a empresa fez questão de cuidar de seus interesses econômicos e parece que as novas medidas tomadas pelo aplicativo não estão ajudando os cantores solitários . A plataforma mudou a forma como os artistas fazem upload de músicas e, de fato, os artistas independentes não podem mais colocar suas músicas na plataforma como antes.
Este novo movimento faz com que artistas independentes tenham que recorrer a um terceiro para carregar música e isso significa nada mais do que pagar uma percentagem de suas músicas para outra pessoa.Os artistas não gostaram da ideia e ela coloca obstáculos no caminho de algumas carreiras artísticas.
Spotify não permitirá upload de músicas diretamente no final de julho
Spotify garante que esta decisão vai ajudar a forma como a plataforma distribui música. Com essa mudança, o Spotify acredita que seus parceiros (esses terceiros que agora gerenciarão todas as músicas) garantem que as pessoas não roubem músicas, os metadados sejam colocados corretamente e todo esse tipo de "coisas" que um indivíduo pode fazer de errado. O Spotify está confiante de que essa mudança ajudará a melhorar o catálogo do aplicativo e evitar a violação das políticas do aplicativo ao enviar músicas que não deveriam estar na plataforma.
Com esta decisão, o Spotify terá mais liberdade para focar nos recursos e ferramentas do Spotify para que artistas e usuários possam se beneficiar deles mudanças.O Spotify vai trabalhar muito para melhorar suas playlists, por exemplo. Na última declaração do conselho, eles também garantem que muitos novos recursos chegarão ao Spotify nos próximos meses e estamos ansiosos para vê-los. Uma das últimas inovações é a separação de podcasts e músicas no app.
Pequenos artistas terão que recorrer a outras plataformas
A opção de upload de música para pequenos artistas lançou em setembro de 2018 e a verdade é que não durou muito. Os pequenos artistas que não queiram recorrer a uma editora vão agora ter de voltar a carregar as suas músicas para outras plataformas como Bandcamp, SoundCloud e outros serviços que permitem fazer upload de música sem qualquer limite. Muitos artistas se manifestaram contra essa mudança nas políticas do Spotify. No Twitter encontramos muitos depoimentos. Aqui deixamos 3 interessantes:
para mim, a maior lição do Spotify fechando seu beta de upload direto é que a empresa não é tão influente globalmente quanto pensava, com relação a convencer artistas de que fazer upload apenas para o Spotify estava perto o suficiente para sustentar suas carreiras + satisfazer os fãs.
- cherie (@cheriehu42) 2 de julho de 2019
https://twitter.com/liltunezino/status/1146046021472006144
https://twitter.com/_herrmannsarah/status/1145791915364880384