Google Fotos permitirá que você marque outras pessoas manualmente
Índice:
Embora o Google Fotos tenha chegado como o álbum de fotos que todos precisávamos na nuvem, ele ainda tem muito espaço para melhorias. Eles sabem disso no Google, e a prova disso é que o gerente de produto deste serviço de fotografia perguntou via Twitter o que os usuários gostariam de ver a seguirGraças a isso, nós conheça agora algumas funções que eles estão trabalhando e que chegarão em breve para tornar mais confortável o pedido de todas as nossas fotos.
Uma das notícias que David Lieb, o mencionado gerente de produto do Google Fotos, confirmou no Twitter que a marcação manual está na equipe roteiro para este serviço. Desta forma, em breve, poderemos escolher o rosto de alguém que aparece em uma de nossas fotos e dizer quem é. Algo que até agora é feito automaticamente no aplicativo, mas sem que possamos adicioná-lo caso não o faça. Na verdade, só podemos remover manualmente uma tag que esteja errada. Portanto, esse recurso nos permitirá classificar as fotos ainda melhor. Mas há mais.
Junto com isso, e prestes a alcançar usuários móveis, seria a capacidade de pesquisar e editar fotos recentemente enviadas para o Google FotosE é que, desta forma, podemos deslocar-nos e encontrar rapidamente as fotos de uma viagem de anos atrás que acabámos de carregar, sem nos perdermos na galeria.Algo que só estava disponível na versão web do Google Fotos. Além disso, e também herdado da versão web, chegará ao Android a possibilidade de editar datas nas fotos. Problema presente no iPhone.
Olá Twitter! É semana sem reuniões no @googlephotos e tenho algumas horas livres. Diga-me o que você quer ver a seguir no Google Fotos! Novos recursos, correções de bugs, melhorias de desempenho, você escolhe. (Sem promessas, mas mentes muito abertas!)
- David Lieb (@dflieb) 2 de julho de 2019
Outros recursos a caminho
A conversa de David Lieb no Twitter com os usuários do Google Fotos levou a muito mais. E é que agora conhecemos muito mais questões nas quais eles já estão trabalhando. Por exemplo, você pode excluir fotos da biblioteca mesmo que estejam em um álbum, até marcá-las como favoritas ou gostar delas. Algo que não poderia ser feito no Android diretamente da galeria, mas do álbum em que estavam.
O que não está tão claro é se no final a equipe de engenharia do Google Fotos irá alterar, modificar, criar ou deletar o restante das solicitações feitas durante o tópico no Twitter. Claro, no Android Police eles coletaram a lista de solicitações para, pelo menos, saber que o Google ouviu os usuários. Eles finalmente chegarão ao Google Fotos? Até agora sabemos apenas que foram mencionados, mas essas características não estão, presumivelmente ou oficialmente, entre as prioridades da equipe.
Estamos falando de funções como ver fotos no mapa para saber onde foram tiradas, excluir fotos duplicadas, sincronizar com o Google space Drive, imprimir fotos localmente, exibir informações da foto em slideshows, ter controles mais finos do que o assistente deste app pode fazer automaticamente, ser iniciado a partir de uma foto do álbum até a data em que foi tirada da galeria ou até mesmo sugerir a exclusão de fotos borradas .
Em suma, muitas ideias e trabalhos pendentes para a equipe do Google Fotos. E é que os usuários não parecem dispostos a ficar satisfeitos Tudo isso sendo um serviço gratuito e ilimitado, com forma de pagamento apenas para quem quiser manter seus memórias com toda a resolução nativa. No momento, teremos que estar atentos às funções mais básicas que devem ser corrigidas e adicionadas para que todas as plataformas nas quais o serviço possa ser usado tenham as mesmas possibilidades. Então podemos esperar essas e outras adições no futuro.
