Agora você pode se proteger do bullying no Instagram
Índice:
As redes sociais podem se tornar um lugar onde uma pessoa pode se sentir assediada, humilhada e perseguida. A interação é o que tem, que abre o canal e se expõe para o bem e para o mal e, infelizmente, nem todos conseguem pregar com valores adequados para que o ambiente seja saudável e descontraído. Para isso, as próprias redes sociais costumam disponibilizar ao usuário diversas ferramentas para evitar o assédio. O Instagram é um deles.
A conhecida rede social da fotografia acaba de divulgar um comunicado oficial em que reforça o seu compromisso no combate ao bullying.Em suas palavras, o Instagram ainda é um lugar para compartilhar o que você ama, então um bom ambiente é essencial para que isso aconteça: « Estamos empenhados em liderar a indústria na luta contra o assédio online e estamos repensando toda a experiência do Instagram para entregar nesse compromisso". Para conseguir isso, eles anunciam duas novas ferramentas que passamos a explicar em detalhes abaixo.
Instagram cria duas novas ferramentas para combater o bullying
Incentivando interações positivas
Sendo o setor da população que mais sofre assédio online, os adolescentes são, paradoxalmente, os que menos denunciam o caso quando este ocorre. É por isso que o Instagram, há muito tempo, usa inteligência artificial para detectar assédio e outros tipos de conteúdo que podem causar danos ao usuário, seja por meio de comentários, vídeos ou fotos.Segundo o Instagram, à medida que sua comunidade cresce, o investimento em tecnologia que esteja na linha anti-assédio é essencial.
Nessa direção, o Instagram acaba de lançar uma nova ferramenta movida a inteligência artificial que alerta o usuário quando ele vai escrever um comentário ofensivo. Desta forma, o usuário que potencialmente se tornaria um agressor online pode parar por alguns segundos para refletir sobre o conteúdo do referido comentário. Segundo a rede social, durante os primeiros dias de testes em que esta ferramenta foi lançada, muitos usuários foram incentivados a deletar a mensagem e compartilhar algo mais construtivo depois de terem refletido sobre o ato que estavam prestes a cometer. Podemos ver a ferramenta em ação na captura de tela a seguir.
Como proteger sua conta de interações indesejadas com a ferramenta 'Restringir'
É difícil conscientizar o usuário de que ele deve bloquear, denunciar ou silenciar seu assediador quando eles têm um relacionamento mútuo na vida real. Para isso, o Instagram quis criar uma ferramenta que promovesse ações contra o troll sem que o troll soubesse que ações estavam sendo feitas contra ele: Essa ferramenta, que em breve se oficializará e será integrada ao aplicativo, terá o nome de 'Restringir' . Depois de restringir um usuário, seus comentários em suas postagens serão visíveis apenas para eles Você também pode escolher se deseja que esses comentários sejam visíveis para outros usuários com aprovação prévia . Além disso, as pessoas restritas não poderão ver quando o usuário estiver online ou quando tiver lido as mensagens diretas enviadas para ele.
