Índice:
Nem sempre as coisas saem como planejado. Mesmo empresas profissionais e desenvolvedores com alguma experiência, como a Niantic. Após a última atualização de mecânica que chegou há alguns dias em Pokémon GO, agora é hora de voltar e remover uma delas devido a um mau funcionamento. E é que as novas opções de troca de Pokémon dentro das batalhas de treinadores não saíram como o esperado. Algo que levou os desenvolvedores da Niantic, Pokémon GO a voltar atrás no problema
O problema é não parar a luta ao trocar de Pokémon nesses confrontos entre jogadores reais. Assim, a Niantic acreditou que seria bom mostrar a animação de um Pokémon que chega à arena e sai da pokébola como acontece na série ou no restante dos videogames, tudo sem que o inimigo pare seu ataque. No entanto, parece que os jogadores estão tirando proveito dessa mecânica mal elaborada, e a profundidade das batalhas de treinador atingiu um novo patamar precisamente ao permitir que os Pokémon ataquem ou tomem dano enquanto o oponente está apresentando seu novo lutador.
Agora, através do blog oficial do Pokémon GO, eles anunciam que a verdadeira motivação da equipe é criar um combate estratégico e intuitivo, mas que essa mudança na mecânica não atinge esse objetivo.Dada a situação que ocorreu desde que essa mudança foi implementada em 9 de julho, eles decidiram que é melhor dar um passo para trás e voltar ao sistema de pausa de combate anterior Pelo menos até conseguirem polir todos os problemas que esta nova mudança de mecânica acarreta.
Dano Fantasma
Aparentemente, as batalhas entre os treinadores não são tão polidas quanto deveriam. Prova disso é o dano fantasma que pode ser causado ao Pokémon no momento da troca de um para outro. Esta prática tem sido utilizada por jogadores para tentar obter uma vantagem estratégica. O problema da Niantic é que pausar o jogo ao escolher trocar de Pokémon no meio do combate também não resolveu o problema.
Sem falar no mau funcionamento do botão shift, que nem sempre funciona como deveria. Diante de tantos problemas na mecânica de combate, o mais lógico é voltar e tentar resolver os erros antes de liberar essas funções novamenteClaro, agora sem uma data específica.