Apple e Google apresentam os novos emoticons Emoji que você vai usar no WhatsApp
Índice:
- Mais inclusivo e diverso
- Mais emojis, mais expressividade
- Personalização: em breve
- Quando eles vão chegar
17 de julho é o Dia Mundial do Emoji, e nada melhor do que comemorar do que conhecendo os novos membros que chegarão ao já extensa coleção de emoticons. Esses símbolos nos ajudam diariamente a expressar diferentes situações, sentimentos ou mesmo todos os tipos de objetos, alimentos, animais, profissões e humores sem palavras. Ainda assim, não são suficientes, e o consórcio Unicode acaba de apresentar sua décima terceira edição com mais algumas propostas que acabarão chegando ao WhatsApp, Twitter, Instagram Stories e todos os serviços e aplicativos que fazem uso deles.
Os emoticons Emoji são padronizados para que tudo seja compreensível e tenha os mesmos valores e leituras em qualquer lugar do mundo. Para isso, um consórcio de empresas como Google e Apple participa da votação e aceitação de propostas específicas. Assim surgiu o Unicode Consortium, onde novas propostas e elementos são coletados ano após ano. Agora sabemos o que chegará nos próximos meses tanto no Android quanto no iOS.
Mais inclusivo e diverso
A tendência dominante na coleção de novos Emoji é inclusão É por isso que podemos ver ícones que representam pessoas com habilidades diferentes de todos tipos: desde pessoas em cadeiras de rodas, a paraplégicos, passando por um ícone de uma orelha com adaptador para surdos ou mesmo próteses de membros. Tudo isso com o mesmo estilo, cores e expressividade do resto dos emoticons Emoji bem conhecidos de todos.
Junto com eles há também mais diversidade na exibição de raça e cor da pele de diferentes ícones humanos. Algo que se aplica a todos os tipos de casais, onde a variedade de gênero e cor de pele aumenta.
Mais emojis, mais expressividade
Mas nem tudo é inclusão e diversidade. Além de dar representação e visibilidade a todos os grupos, os emoticons Emoji também continuam a expandir a sua variedade de expressões e elementos para representar Por isso agora surge uma nova cara que boceja , um maiô de uma peça ou animais como o flamingo e o orangotango. Entre muitos outros elementos.
E é disso que tratam esses ícones, podendo mostrar qualquer coisa em nossas conversas e comunicações pela Internet.Assim, além de mostrar se estamos alegres e tristes, podemos mostrar mais estados. Ou ainda ser muito mais específico e concreto ao dizer se vamos a uma igreja cristã ou a um templo hindu. Perguntas que até poucos meses atrás nem eram possíveis. Daí a importância do Unicode Consortium continuar a revisar, aprovar e estender acoleção já existente de emoticons no estilo Emoji.
Personalização: em breve
Outro ponto importante que está sendo falado neste Dia Mundial do Emoji é personalização Na verdade, o consórcio Unicode já abriu as portas , em seu blog oficial, a uma ferramenta para personalizar emoticons Emoji não humanos. Isso também aumentaria a representatividade e a visibilidade de muitos elementos que, embora representados na coleção atual, não possuem as variedades necessárias.Por exemplo, você pode escolher a cor do pelo de um gato. Ou especifique se o conteúdo de um copo de cristal é vinho tinto ou vinho branco. E assim com o restante dos elementos da coleção.
No momento é algo que está sendo considerado para a coleção Unicode 13 que pode chegar em 2020. Sem confirmação oficial.
Quando eles vão chegar
Claro, por enquanto teremos que esperar para aproveitar essas novas coleções. Por seu lado, a adaptação do Unicode pela Apple é anunciada oficialmente para o outono deste ano. Algo que pode acontecer próximo ao iOS 13 No Google eles não ficaram tão claros, mas espera-se que com Android Q em sua versão final pousam todos esses Emojis com o estilo do grande G.
Claro, para poder desfrutar de todos eles em aplicativos como WhatsApp talvez ainda tenhamos que esperar mais alguns meses. Então você só precisa ser paciente.
