Instagram tenta não mostrar curtidas em mais países
Índice:
Instagram está testando uma nova funcionalidade que muitos milhares de usuários certamente não irão gostar. A conhecida rede social parece que decidiu não mostrar os likes ou "likes" das publicações Trata-se de uma medida que foi lançada no Canadá no mês passado Maio e agora chega a novos países. A ideia da empresa com esta medida é “tirar a pressão dos 'likes' nas publicações”. No entanto, o debate está aberto.Como essa nova funcionalidade afetará influenciadores ou empresas?
No último mês de abril algumas mudanças foram anunciadas no Instagram. E logo após esse anúncio foi lançado o teste para não mostrar likes no Canadá. Na verdade, curtidas não são mostradas aos usuários, mas os proprietários podem ver quantas curtidas suas postagens receberam O Instagram não publicou o resultado do Teste no Canadá, mas agora sabemos que a partir de hoje, essa funcionalidade está sendo estendida para cinco novos países. Que pena que não deve ter ido embora.
5 novos países deixarão de mostrar curtidas nas postagens do Instagram
A partir de hoje, 18 de julho, o número de curtidas que uma postagem recebeu será removido da imagem principal, perfis e páginas de links permanentes Os usuários que receberem a alteração serão informados por meio de uma mensagem que aparecerá na parte superior do feed.
Os usuários qualificados para receber este aviso a partir de hoje são aqueles que usam o aplicativo na Austrália, Nova Zelândia, Japão, Irlanda e BrasilEm no momento ainda é uma funcionalidade em testes, mas se o teste for bem em todos esses países pode ser generalizado.
Mas porquê aplicar esta medida? O Instagram reconheceu que o bullying online é um grande problema em sua plataforma Por isso, os responsáveis pela plataforma decidiram lançar duas novas ferramentas para melhorar esse problema. O primeiro foi um sistema de Inteligência Artificial capaz de identificar comentários ofensivos. Enquanto a segunda medida permite que os usuários restrinjam certas contas de comentar publicamente em suas postagens. A opção de não mostrar os likes das publicações tornará a plataforma menos "competitiva"
A verdade é que essa possível mudança não afeta muito o usuário médio. No final das contas, apenas a visão pública dos likes desapareceria, preservando-a para os autores da publicação. No entanto, essa mudança afetaria significativamente os influenciadores A esse respeito, do Instagram eles garantem que os testes não afetarão empresas ou pessoas influentes, pois não estão indo para fazer alterações em ferramentas de medição, como Insights e Ads Manager. Eles continuarão a rastrear curtidas e métricas de engajamento.
Via | TechRadar
