Índice:
Usar o assistente do Google para interagir com nosso celular é algo muito interessante, embora a parte mais "difícil" disso seja que precisamos desbloquear nosso celular o tempo todo Isso é por motivos de segurança, obviamente, mas claramente não é o melhor para interação por voz. Agora o Google começou a experimentar algumas funções sem desbloquear o celular e uma delas é enviar mensagens.
Tudo isso seria evitável se o reconhecimento de voz do Google fosse realmente seguro para desbloquear o celular, mas hoje não é mais assim.De fato, o Google restringiu recentemente muitas das funções de seu assistente quando ele é usado na tela de bloqueio do celular. Nesta ocasião, parece que a temporada está reabrindo.
O assistente do Google permite que você envie mensagens com o celular bloqueado, mas por enquanto apenas em alguns telefones
Como podemos ler no 9to5Google esta alteração tem origem nas versões mais recentes da aplicação Google através dos seus servidores. Permite enviar mensagens sem desbloquear o celular. O comando para enviar mensagens desta forma é: Ok Google, envie uma mensagem de texto para (pessoa) (mensagem de texto) O assistente ouvirá primeiro o nome do destinatário da mensagem e logo após o conteúdo da mensagem. Feito isso, o Google permite que você faça uma revisão visual e por meio de um novo comando passa a enviá-lo.
Ao tentar, o dispositivo nos avisará que o telefone está bloqueado e nos mostrará como a mensagem está sendo enviada Todas essas funções podem be Eles são projetados para que o cliente de mensagens RCS do Google possa tirar vantagem de seus concorrentes com recursos como este. Não temos informações sobre quando esse recurso estará disponível para todos os usuários.
Tudo o que sabemos é que esse recurso pode ser testado em alguns Google Pixel 3 usando o Android 9 Pie. No entanto, em alguns dispositivos com Android Q Beta, não é possível usar esse recurso do Google Assistant. Esta alteração não está vinculada a nenhuma versão específica do aplicativo do Google. Todos os usuários que puderam experimentar esta função viram esta possibilidade ativada sem fazer nada em seu celular. O Google é responsável por selecionar essas pessoas aleatoriamente.