Índice:
Tinder mudou a forma como as pessoas namoram hoje. Depois que plataformas como o Badoo deram trancos e barrancos para conhecer pessoas, o Tinder se tornou uma referência hoje. A plataforma avançou tanto nos últimos anos que até permite escolher entre diferentes sexos livremente e sem nenhum tipo de restrição. No entanto, nem todos os países onde o Tinder opera são totalmente gratuitos.
Especificamente, estamos falando de todos aqueles países que condenam relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.Atualmente o Tinder funciona em muitos países e em alguns deles as relações homossexuais são puníveis por lei (legalmente nesses respectivos países) e podem até ser consideradas graves o suficiente para levar a a pena de morte. O Tinder sabe disso e, em um grande passo para tentar proteger a comunidade LGTBI+, tem adotado medidas muito eficazes nesse sentido. Se quiser alguma informação, saiba que até 71 estados atuais penalizam relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e 13 deles chegam a penalizar esse ato com pena de morte.
Como o Tinder protege você se você for LGTBI+?
A maioria das pessoas que vivem em países onde relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são puníveis por lei, saiba disso. No entanto, um estrangeiro viajando para tal país pode não estar ciente das leis do país. Dessa forma, é comum que um viajante ative seu perfil do Tinder em um país diferente do seu e tente encontrar uma maneira de conhecer pessoas em busca de amizade, relacionamento ou amor de verão (o fim é completamente irrelevante).Quando alguém viaja para um país, deve enfrentar as regras desse país e é aí que o Tinder quer colocar as mãos.
Caso uma pessoa ative o filtro para buscar pessoas do mesmo sexo (ou qualquer outro tipo de ação que não seja permitida pela lei daquele país) a plataforma lançará um aviso que tentará protegê-lo e alertá-lo sobre os perigos de usar certas opções ou filtros em certas partes do mundo. Sabemos que no ocidente os direitos do coletivo LGTBI+ estão cada vez mais avançados mas não podemos fechar os olhos e entender que em algumas culturas ainda estão na Idade da Pedra nesse sentido.
Como funciona essa proteção?
Tinder lançará um aviso, sobretudo, para todos aqueles viajantes que estão em um país onde as relações homossexuais não são legais. Além do mais, ele também irá alertá-lo mesmo que, se você não for penalizado, seja perigoso para o seu perfil permanecer com certas palavras em sua descrição.Tinder não quer perigos e trabalha ativamente para impedir todos os tipos de riscos.
Se você for LGTBI+, o Tinder não exibirá automaticamente esta comunidade quando você abrir seu perfil nessas áreas. E ainda mostrará um aviso como o que mostramos na imagem acima do artigo, onde explicarão os perigos que seu perfil envolve nesses locais. O Tinder garante que manter seus usuários seguros é sua prioridade número 1. Se o usuário, compreendendo os riscos, optar por permanecer no Tinder, sua orientação sexual não será exibida até que ele saia dessa área. O alerta aparecerá automaticamente ao tocar o solo nesses países e é uma ótima notícia para toda a comunidade.
Adoramos que o Tinder tenha agido sobre o assunto e lançado uma opção para proteger as pessoas que, longe de violar a lei, eles gostaria de exercer um direito que deveria ser universal em qualquer parte do planeta.Eles nos contam mais detalhes sobre esta função em seu blog.