Índice:
Você usa o Google Fit regularmente? Bem, fique atento, porque novidades interessantes estão chegando ao aplicativo que analisa seu desempenho esportivo. E é que a partir de agora a ferramenta será perfeitamente capaz de monitorar, registrar e analisar a qualidade do seu sono.
Hoje existem inúmeros aplicativos que fazem a mesma coisa, mas parece que Google Fit quer melhorar o que está presente, chegando onde outros aplicativos não chegam Além disso, uma função que ajudasse a registrar o sono era um dos grandes pedidos dos usuários, que logicamente sentiam f alta dela em um aplicativo que quer ser completo e manter um bom controle do desempenho físico dos usuários.
Como o Google anunciou e explicou em seu blog, a gravação do sono pode ser feita por meio de uma função manual ou conectando o dispositivo com um pulseira. E é que qualquer um dos que podemos encontrar hoje no mercado oferece essa possibilidade, inclusive econômica, como a da Xiaomi.
Você dorme bem?
O que o Google propõe através da nova função integrada ao Google Fit é rastrear os padrões de sono, junto com as demais atividades que cada pessoa faz durante o dia. Tudo o que você precisa fazer é conectar seu aplicativo de sono favorito ao Google Fit e começar a ler seus padrões de sono. No diário do aplicativo, você pode acessar seu histórico de sono, adicionar informações e fazer alterações.
Mas cuidado, esta não é a única novidade que vem a bordo desta última atualização (atualização que, aliás, chegará aos usuários esta semana). Juntamente com esse recurso, os usuários também podem ativar um modo escuro, permitindo que os usuários relaxem à noite e também economizem a vida útil da bateria. É uma função que estará acessível na seção de configuração do aplicativo.
E por fim, teremos que olhar para um recurso que estará disponível para iOS, pois já está funcionando no Android. Trata-se do mapa de rotas que você corrido, a pé ou feito de bicicleta,a partir de agora disponível para todos os usuários com este sistema operacional.