Índice:
WhatsApp ficou um pouco mais seguro desde que criptografou mensagens de ponta a ponta, embora isso ainda não seja um problema para os hackers que encontram vulnerabilidades em todos os lugares. Uma empresa israelense, chamada Check Point, mostrou mais uma vez que o aplicativo de mensagens mais popular ainda tem problemas com phishing, embora explicar esse problema não seja fácil. de forma alguma.
Ter sua conta do WhatsApp invadida não é algo que você costuma ver, embora as vulnerabilidades devam ser corrigidas porque um grupo de hackers experientes pode usá-las para roubar mensagens ou informações importantes de pessoas que costumam lidar com esse tipo de problema coisas.Ou seja, se você não é uma celebridade é possível que ninguém vá gastar dinheiro para hackear seu WhatsApp
Como alguém pode usurpar sua identidade no WhatsApp?
O problema foi descoberto durante a conferência Black Hat em Las Vegas, um grande encontro de desenvolvedores onde a Check Point demonstrou como "facilitar" é mudar uma mensagem do WhatsApp e a identidade do remetente. No entanto, a empresa revelou todos os detalhes ao WhatsApp para resolver o problema, mas não é o único…
Outra vulnerabilidade grave se esconde no WhatsApp e é a possibilidade de um invasor enviar uma mensagem privada a um participante do grupo, disfarçando-a como pública. Em suma, uma mensagem que, se respondida, seria revelada no grupo e não na conversa privada. É ainda possível alterar a identidade de um usuário em uma conversa em grupo graças ao exploit encontrado no sistema de cotações do WhatsApp, permitindo atribuir uma identidade de uma pessoa que não está no grupo e ainda a possibilidade de modificar o texto da mensagem.No vídeo você tem uma pequena demonstração do processo e vai entender muito melhor.
WhatsApp continua trabalhando para ser cada vez mais seguro
WhatsApp conseguiu resolver este último problema, de camuflar mensagens públicas como privadas. No entanto, você também não deve ficar muito alerta sobre tudo isso. O WhatsApp é uma ferramenta cada vez mais segura, embora a possibilidade que estão prestes a criar, que permitirá o uso de uma porta dos fundos para acessar mensagens “perigosas”, possa disparar o alarme entre todos os usuários do aplicativo.
Outra novidade que será lançada em breve será a possibilidade de usar o mesmo número em dois celulares, e veremos se não vem com erros. Marque, pedimos a você, por favor, que A criptografia do WhatsApp permaneça invulnerável.
