Índice:
Facebook tem lidado com notícias falsas e problemas internos ocasionais há algum tempo. Os inúmeros escândalos de privacidade e as novas demandas do governo americano estão tirando a rede social de sua zona de conforto e tendo que integrar novas funcionalidades. Uma das que está para chegar vai destoar completamente do funcionamento da plataforma, já que Mark Zuckerberg planeja adicionar uma nova aba Notícias no outono deste ano
Mark já havia mencionado essa possibilidade em abril, em entrevista anterior ao Facebook F8.O mais curioso desta mudança é que custará ao Facebook pelo menos 3 milhões de dólares anuais que terá de pagar aos principais fornecedores de conteúdos em forma de notícias.
Facebook terá sua própria guia de notícias e quer ser seu leitor padrão
Não é segredo que qualquer coisa colocar pessoas na plataforma é uma boa ideia no Facebook. Essa mudança serviria como um jarro de água fria para seus concorrentes mais próximos, como leitores de feeds ou o próprio Google. A nova guia se concentraria em fornecer notícias confiáveis aos usuários do Facebook, deixando para trás o passado sombrio de notícias falsas que circulam no Facebook.
A nova seção ainda é não totalmente definida (pelo menos publicamente), mas isso se alternaria ao lado da parede clássica, nossas mensagens, vídeos e postagens de nossos amigos.
Facebook mostrará notícias da grande mídia
A empresa confirmou, por meio de entrevista à CNBC, que trabalhará com grandes mídias como Wall Street Journal, The Washington Post e Bloomberg (entre outras), buscando oferecer notícias de alta qualidade aos usuários da rede social. Essas mídias custarão ao Facebook mais de US$ 3 milhões por ano em licenças
https://www.facebook.com/zuck/videos/10107028374517921/?sfns=mo
No momento, nenhum outro detalhe foi compartilhado. Se você é bom em inglês, pode assistir a este vídeo de abril onde Mark falou sobre essa possibilidade pela primeira vez em entrevista ao jornalista Axel Springer. Mark diz que é muito importante para ele fornecer notícias confiáveis aos bilhões de usuários que usam o Facebook e também ajudar os jornalistas a compartilhar seu conteúdo de notícias de forma simples.Você está pronto para estacionar o jornal e ler as notícias diretamente no Facebook?