Apple aplica censura em seu aplicativo para fazer anotações
Índice:
Tem que ser politicamente correto, sim. É natural que isso seja exigido de nós em determinados contextos, mas… o que seria você pensa se eles o forçarão a ser muito correto mesmo em suas anotações pessoais? Certamente você se revelaria, porque... quem tem o poder de exigir que você faça de acordo com que comentários e de acordo com que termos quando você escreve única e exclusivamente para si mesmo?
Bem, parece que A Apple quer que você seja o mais habilidoso possível ao usar seu aplicativo de notasComo você o lê? A empresa da maçã pode até estar chegando ao limite de censurar palavras manuscritas em notas. Não aceita palavrões e pode estar testando uma nova opção para banir palavrões.
Apple quer censurar palavrões em seu aplicativo Notes
A Apple não quer palavrões em textos manuscritos. Como nós sabemos? Bem, parece que no momento essa mão da censura ainda não está funcionando oficialmente.
No entanto, um usuário do Reddit no subreddit r/iOSBeta que testou uma versão beta do iOS conseguiu verificar que existe um algoritmo com o qual a Apple conseguiu silenciar – ou censurar diretamente – um título para uma nota manuscrita na qual a palavra 'fuck' foi inserida, que traduzido literalmente seria 'fuck'.
Com base na experiência deste usuário, esta opção já apareceria na versão beta do iOS 13 Após testar novamente, ele verificou que, de fato, a Apple não está nem um pouco divertida com o fato de você escrever esse palavrão. Em vez disso, o que faz, e para combater as palavras que não soam bem, é dar outras sugestões que o autor da nota pode ou não aceitar, mas que, em todo o caso, perseguem o objetivo de evitar o que soa mal.
No entanto, parece que no momento a empresa de Cupertino não estaria silenciando ou vetando todas as palavras que em princípio não soam bem. Este usuário testou com outras palavras, como 'ass', embora isso não possa ser considerado um palavrão. Os testes devem ser realizados com expressões que possam ser ofensivas.
Outros usuários quiseram reproduzir o mesmo fato e, de fato, verificaram que no iOS 13 a Apple não apenas tenta propor outra palavra, mas o que faz diretamente é censurar o termo (que neste caso era 'fuck') para substituí-lo por sublinhados mais politicamente corretos.
O que poderia ter mordido a Maçã?
A maioria de nós concorda que é um completo absurdo bloquear palavras que soam mal. Simplesmente porque a linguagem permite-nos mil e uma combinações para nos exprimirmos,que nos permitirá contornar qualquer tipo de controlo com relativa facilidade.
Além disso, como é o aplicativo de notas, temos que pensar que o que os usuários que escrevem através desta ferramenta são pensamentos e anotações absolutamente privados, em que ninguém você tem que enfiar o nariz. É por isso que nos perguntamos o que pode ter mordido a Apple para tentar vetar os palavrões que os usuários de seu aplicativo escrevem à mão nas telas de seus dispositivos.