A proteção do WhatsApp por impressão digital está chegando ao Android. Especificamente, para aqueles usuários que possuem a versão 2.19.184 beta do WhatsApp. O objetivo é adicionar uma camada extra de segurança a um dos aplicativos mais usados atualmente. Claro, esta nova função deve ser previamente configurada no terminal para impedir completamente o uso do aplicativo, exceto para chamadas recebidas.
Para saber se você possui esse recurso, a primeira coisa que você precisa ter é a versão beta correspondente instalada (2.19.184). A seguir, é necessário entrar nas configurações do app para posteriormente fazer o mesmo em Privacidade. Logo abaixo deve aparecer a opção Fingerprint lock. Uma vez dentro, você verá apenas uma opção no momento: desbloquear com impressão digital. Coloque o dedo no leitor até que seja reconhecido e a proteção seja ativada. Lembre-se de que, se você ainda não registrou sua impressão digital no Android, precisará fazer isso antes de poder usá-la no WhatsApp.
Agora você verá duas opções extras. Com o primeiro, Bloquear automaticamente, você pode determinar o tempo que deseja que o WhatsApp leve para bloquear quando parar de usá-lo para manter sua privacidade sob controle. Você pode escolher entre imediatamente, um minuto ou meia hora. Com o segundo, Mostrar conteúdo nas notificações, você pode escolher se deseja ou não que as notificações do WhatsApp permitam você vê a visualização das mensagens quando o aplicativo está bloqueado.Caso contrário, será exibido o texto “uma nova mensagem”.
Essa proteção impedirá que outra pessoa entre no WhatsApp e, assim, leia ou responda suas mensagens. Também pode te ajudar para que você não digite uma mensagem inadvertidamente e ela seja respondida com letras e números aleatórios, algo muito comum quando estamos com o celular no bolso da calça. De qualquer forma, a única exceção são as chamadas e videochamadas, que você pode continuar atendendo sem precisar desbloquear.
