O Instagram agora permite que você crie e compartilhe skins e efeitos AR para qualquer usuário
Índice:
Agora você pode criar seus próprios filtros para o Instagram e carregá-los no Stories graças ao Spark AR Studio, uma ferramenta que foi revelada na conferência de desenvolvedores F8 do Facebook e finalmente sai do beta fechado. Criar seus filtros é muito simples. No site oficial do Spark AR você encontrará todas as ferramentas necessárias para criar efeitos visuais. Todos disponíveis gratuitamente.
Até agora, apenas alguns desenvolvedores tinham a capacidade de projetar seus próprios filtros em realidade aumentada. De acordo com a empresa, mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo usaram a tecnologia por trás do Spark AR. Com a abertura desta versão beta pública, este número deverá disparar e muito mais pessoas vão deixar a sua imaginação correr solta e divulgá-la no Instagram.
Como criar seus próprios filtros de realidade aumentada para Instagram Stories
Como dizemos, criar seus próprios filtros com o Spark AR é muito fácil. Depois de baixar a ferramenta em seu computador, seja MacOS ou Windows, você verá um editor avançado com o qual poderá trabalhar com diferentes modelos e elementos gráficos para usar base ao fazer máscaras ou filtros. De qualquer forma, se a criatividade tem falhado ultimamente, o Facebook oferece um site cheio de exemplos de skins criadas com Spark AR.Assim você pode ter ideias.
Vídeos também são incluídos com as histórias de alguns dos artistas que, durante os meses de beta fechado, colaboraram com a empresa para criar os primeiros filtros. De qualquer forma, Facebook não foi o primeiro a permitir que seus usuários criem seus próprios filtros. O Snapchat abriu o acesso ao Lens Studio no início do ano passado e depois criou Lens Explorer para facilitar a localização de lentes AR feitas pelo usuário. Imaginamos que o beta aberto do Spark AR estará disponível por algum tempo. Qualquer alteração ou novidade avisaremos imediatamente.
