WhatsApp mudará de nome e bloqueará contas de menores
Índice:
Semana passada avisamos que o Facebook tinha a firme intenção de mudar o nome de seus principais serviços Vamos conversar, além do próprio social rede, de plataformas tão importantes como Instagram ou WhatsApp. Como você sabe, Mark Zuckerberg também os possui há alguns anos.
O fato é que, com a última atualização que está chegando para o WhatsApp, isso ficará ainda mais claro. O que é apenas o que o Facebook pretende com esta pequena mudança.
Dizemos pequeno porque, atenção, não pense agora que o WhatsApp vai deixar de se chamar WhatsApp. Nada está mais longe da realidade. O Facebook quer que qualquer usuário que use o WhatsApp saiba que o serviço pertence ao Facebook. A informação foi divulgada pelo meio especializado WaBetaInfo, que já teve a oportunidade de testar o último beta do WhatsApp e confirmou a mudança.
Nova versão beta do WhatsApp para Android
A novidade vem a bordo da versão beta 2.19.222 que os usuários podem testar por meio do Programa Google Play Beta, que é o beta programa no qual todos os usuários do Android podem se cadastrar para ficar por dentro das principais novidades que estão por vir no WhatsApp.
O fato é que a partir de agora, quando acessarmos o WhatsApp (observe, primeiro o aplicativo terá que ser atualizado para todos), dentro da seção de configuração podemos ler WhatsApp do FacebookAlgo semelhante acontecerá com o Instagram, já que em muito pouco tempo o aplicativo passará a se chamar Instagram do Facebook.
DE NOVOS TERMOS DE SERVIÇOS:https://t.co/KvjzuAwtGc
Idade. Se você mora em um país da região europeia, deve ter pelo menos 16 anos de idade para usar nossos Serviços…. Se você mora em qualquer outro país, exceto na região europeia, deve ter pelo menos 13 anos de idade para usar …
- WABetaInfo (@WABetaInfo) 24 de abril de 2018
Contas de menores de idade serão bloqueadas no WhatsApp
Você tinha a menor ideia de que o WhatsApp havia alterado os termos de serviço para impedir o uso da ferramenta por menores? Foi no ano passado, precisamente em abril de 2018, que o WhatsApp anunciou que a partir desse momento, na Europa, apenas maiores de 16 anos poderiam usar a ferramenta de mensagens .A limitação de idade é exclusiva para os países do Velho Continente, pois para os demais, a idade mínima e legal para usar o WhatsApp é de 13 anos.
Bem, parece que o WhatsApp propôs aplicar esta regra com muita seriedade, bloqueando todos os usuários que não cumprem o limite de idade indicada nos termos de serviço.
Com a atualização para a versão 2.19.222, o WhatsApp implantou uma nova função com a qual o acesso será diretamente proibido a todas essas pessoas que não cumpram a idade mínima indicada, neste caso fixada em 16.
Por enquanto não temos dados sobre a fórmula que o WhatsApp usará para descobrir a idade das pessoas que têm esse aplicativo instalado no celular,mas é claro que se esta função foi incluída é porque a tecnologia já foi desenvolvida e o mais importante: funciona.
As duas novidades serão aplicadas, por enquanto, à versão beta do WhatsApp. Para testá-los ou ver as alterações, você precisará se inscrever no Programa Beta do Google Play. Se ainda não o fez, inscreva-se diretamente através deste link e logo em seguida baixe o aplicativo para seu celular.
Dessa forma, você receberá atualizações prontamente e antes dos outros usuários. É uma boa maneira de testar outras funções. Mas cuidado, já que é anunciado, pode demorar um pouco até você receber cada atualização.
E se a qualquer momento você quiser sumir do programa de testes, você também pode fazer isso. Basta instalar a versão beta do WhatsApp e baixar a versão pública do WhatsApp no Google Play.
