Spotify em breve terá sua própria música Instagram Stories
Spotify continua a adicionar recursos para enriquecer a experiência do usuário. Se recentemente fizemos referências às novas funcionalidades que estão para chegar e que iriam melhorar a utilização do seu Plano Familiar, agora vamos falar das Histórias, aqueles pequenos videoclipes que desaparecem (ou não) em 24 horas após serem publicados e que ajudaram muito o Instagram (obrigado, Snapchat) a se tornar o aplicativo influente e popular que é hoje. Todo mundo quer ter suas próprias histórias... até mesmo um aplicativo, em princípio, tão longe de ser uma 'rede social comum' como o WhatsApp as tem, embora as chame de 'Estados'.O Spotify não seria menor.
No entanto, o Spotify Stories não estará disponível para todos, mas será um recurso exclusivo para artistas Com esses pequenos clipes de vídeo, músicos , artistas, estrelas e não tanto, que publicaram discos no Spotify, poderão usar esses Stories para ter uma comunicação mais pessoal e direta com seus fãs no serviço de streaming. Esta nova funcionalidade foi descoberta, aprofundando-se no código-fonte do aplicativo, por Jane Manchun Wong, uma conhecida usuária do Twitter especializada em trazer à tona novas funções, em fase de testes, de diferentes aplicativos.
Para acessar os Stories no Spotify, o usuário deve clicar na imagem de perfil do artista em questão, exatamente da mesma forma que fazemos para fazer o mesmo no Instagram.Nas capturas de tela que surgiram e que revelam as novas histórias do Spotify você pode ver a cantora norueguesa Sigrid, falando sobre uma playlist específica criada por ela mesma, na qual ela fala sobre como diferentes músicas a fazem se sentir. A cada resposta que ele dava você podia ouvir um fragmento de cada música, podendo depois adicioná-la a uma determinada lista.
O novo recurso Stories no aplicativo Spotify ainda não foi lançado e nem há informações sobre se será eventualmente se tornar uma realidade para todos os usuários. Seja como for, teremos que estar vigilantes para que não chegue o dia em que seja ativado definitivamente.
