Como transferir fotos de sua câmera Nikon para seu celular
Índice:
- O que SnapBridge oferece para câmeras Nikon?
- Colocando o SnapBridge em funcionamento
- Iniciar sincronização
- Recursos legais do SnapBridge
- Salvar imagens na nuvem
Na era dos celulares que não tiravam boas fotos, éramos obrigados a carregar uma câmera na bolsa E nós digamos saco, porque os mais exigentes continuaram apostando em câmeras um pouco mais altas, que poderiam nos ajudar a obter imagens de maior qualidade. Então só precisávamos de um cabo para transferir as fotos tiradas para o computador.
Certamente não nos importamos em não tê-los em nosso celular. Mas hoje as coisas mudaram. O smartphone é o nosso pão de cada dia, por isso há muitos usuários que têm a necessidade de integrar as fotos que tiraram com sua câmera inseparável em seu telefone.
No caso da Nikon, uma das principais fabricantes, é muito fácil. Porque a casa tem uma aplicação específica para isso. Este é o Nikon SnapBridge e vem instalado em muitas das câmeras atuais Se você é novo nisso e quer saber como funciona, continue lendo. Damos-lhe todas as chaves sobre como transferir fotos da sua câmara Nikon para o seu telemóvel.
O que SnapBridge oferece para câmeras Nikon?
Trata-se do fato de que tirar fotos com uma câmera Nikon não é um incômodo real. Ou seja, que as imagens que você capturou vão direto e da forma mais ágil possível para o seu dispositivo móvel. Para conseguir isso, a Nikon conta com o SnapBridge, que é um aplicativo compatível para iOS e Android
A conexão estará sempre ativa, então a sincronização será feita automaticamente. Na verdade, o aplicativo pode conectar até cinco câmeras Nikon, que só precisam ser emparelhadas ou conectadas uma vez.
E quais são as vantagens do SnapBridge nesse sentido? Bem, sem dúvida, as funcionalidades. Porque o aplicativo Nikon oferece até três tarefas diferentes:
- Enviar fotos da câmera para o smartphone (já falamos sobre isso)
- Controle a câmera do dispositivo (embora dependa do modelo)
- Salve as fotos na nuvem (sem limitações e de qualquer lugar)
Colocando o SnapBridge em funcionamento
A primeira coisa que você deve fazer, logicamente, é instalar o aplicativo no seu celular.Você pode baixá-lo nas respectivas lojas online: App Store e Google Play Store. Você verá que é um aplicativo gratuito, que você pode instalar gratuitamente no seu telefone.
Você deve deixar claro, porém, que nem todas as câmeras Nikon são compatíveis. Segundo o próprio fabricante, você pode aproveitar as vantagens do SnapBridge se tiver algum dos seguintes modelos:
- Z 7
- Z 6
- D850
- D500
- D7500
- D5600
- D3500
- D3400
- COOLPIX P1000
- COOLPIX A1000
- COOLPIX A900
- COOLPIX A300
- COOLPIX B700
- COOLPIX B600
- COOLPIX B500
- COOLPIX W300
- COOLPIX W100
- KeyMission 80
Também é importante que você analise as funções e opções disponíveis em cada uma dessas câmeras. Como nem todos eles podem conectar ao Bluetooth e WiFi ao mesmo tempo. Cada um tem suas particularidades e você deve consultá-las aqui.
Depois de efectuadas todas as consultas e instalada a respectiva aplicação, deverá configurar as definições de ligação da câmara a partir do seu telemóvel. Certifique-se de ter as conexões correspondentes ativadas e aguarde até que o telefone e sua câmera Nikon sejam emparelhados corretamente. Este é um passo que você só terá que fazer uma vez: um para cada câmera que conectar (e você já sabe que pode vincular até 5 por telefone).
Iniciar sincronização
Assim que os dispositivos estiverem conectados, O SnapBridge da Nikon começará a fazer seu trabalho. A sincronização é feita automaticamente, então você não terá que se preocupar com nada. Simplesmente faça o seguinte:
- Tire a foto com sua câmera Nikon
- Depois de um tempo, aparecerá no seu dispositivo
Será, obviamente, uma imagem cuja qualidade diminuiu. Terá, no máximo, 2 MB. Aqueles usuários que precisam da fotografia em tamanho grande e em formato JPEG podem fazer a transferência manualmente.
Para realizar a sincronização, SnapBridge funciona via tecnologia Bluetooth® Low Energy, garantindo baixo consumo de energia. É a maneira de fazer com que a câmera e o telefone permaneçam conectados o tempo todo.Teremos que garantir, no entanto, que ambos os dispositivos estejam dentro de um raio próximo para que a conexão funcione cem por cento.
Quando tiver que começar a sincronizar as fotos, o próprio sistema SnapBridge se encarregará de trocar o Bluetooth® Low Energy por Bluetooth normal, para nos entender. Desta forma, as imagens de 2 MB podem ser transferidas para o telefone. Se fosse necessário passar de um lado para o outro imagens mais pesadas (com todo o peso de sua qualidade, entenda-se) o sistema se encarregaria de conectar ao WiFi, que é o sistema estipulado pela Nikon para a transferência de vídeos ou arquivos JPEG de grande formato. .
Recursos legais do SnapBridge
É importante que você saiba que o aplicativo inclui algumas funções interessantes. Dentro da ferramenta você encontrará diferentes configurações, como a possibilidade de editar imagens com informações extras, como dados de localização ou seus créditos.Você também pode adicionar hashtags a eles e, se necessário, definir uma configuração com alertas da Nikon.
Se desejar, você também pode receber notificações sobre atualizações de firmware que existem para a câmera ou câmeras que você conectou à ferramenta .
Salvar imagens na nuvem
Você deve ter notado que uma terceira aba aparece nas capturas de tela do aplicativo que não se refere ao telefone ou à câmera. É uma nuvem, então será fácil para você adivinhar que é o serviço que a Nikon oferece a seus usuários para salvar imagens gratuitamente.
Para acessar o serviço, você deve se conectar a NIKON IMAGE SPACE Este é um serviço de armazenamento em nuvem, mas só estará disponível se você registrou sua câmera com o Nikon ID e baixou o aplicativo que trata disso.Sim, para isso não será suficiente ter o SnapBridge instalado no seu celular. Este aplicativo é o NIKON IMAGE SPACE e também está disponível para iOS e Android.