O novo Material Design da Google Play Store finalmente chegou para todos
E dizemos “finalmente” porque o Google vem mexendo no design de sua loja de aplicativos e de nossos telefones Android durante todo o verão. Algo que muitos dos usuários desses celulares puderam verificar ao passar pela Google Play Store para tentar atualizar alguns de seus aplicativos ou baixar um novo jogo. Um aspecto que variou entre cartões grandes e um design muito minimalista por semanas. Agora o Google anuncia oficialmente a sua chegada, e esperamos que todos os usuários comecem a vê-lo sem maiores alterações a curto prazo
Vamos falar de design Material Design Um conceito estilístico que o Google vem desenvolvendo há anos, sempre em prol do mais puro e simples minimalismo . Ou seja, remova tudo o que for supérfluo para que o conteúdo seja exibido como está em um fundo branco. Sem listras. Sem botões. Sem tantas cores. Algo que o usuário pode gostar ou não, mas que busca a melhor experiência do usuário e a aparência mais atraente e clean. Um conceito que se renova ano após ano, com mudanças mais ou menos notáveis em diferentes aplicativos e serviços para manter vivo o ambiente Android. E, finalmente, cabe à Google Play Store.
Os usuários que estão mais preocupados com a aparência de seus celulares Android devem ter notado como o Google tem feito testando este Material Design da Google Play Store eventualmenteOu seja, ativaram e desativaram (voltando ao desenho anterior) até duas vezes. Algo que causou mais confusão do que surpresa e melhorou a experiência. Agora seu blog para desenvolvedores confirma a chegada oficial. Assim esperamos que não haja mais nenhum retrocesso nesta decisão.
E o que encontramos nesta nova versão de Material Design da Google Play Store? Bem, um branco predominante Esqueça as cores que ajudaram você a separar aplicativos de jogos, filmes e livros. Agora tudo é branco, com ícones com cantos mais arredondados do que nunca. Obviamente, a caixa de pesquisa permanece na parte superior, predominante para encontrar rapidamente o que procuramos. No entanto, as seções da Google Play Store movem-se para a parte inferior como uma barra de navegação. Mas sem cor, marcado com ícones e rótulos. O ápice do minimalismo, sem linhas nem linhas separando as coleções de aplicativos.
