Google Fotos lança álbuns por face na Europa
Demorou, mas finalmente chegou. Ou pelo menos está chegando. Conversamos sobre a possibilidade de criar álbuns personalizados com todas as nossas fotos do Google Fotos. Ou melhor, dos nossos amigos e familiares. Algo que ajuda a encontrar fotos de uma pessoa específica ao ser reconhecido automaticamente pelo serviço de fotos para agrupar as imagens em que aparecem.
O recurso foi lançado nem mais nem menos que em 2015, quando foi ativado para algumas regiões.No entanto, o resto do mundo ficou de fora deste serviço extra. Esperando o Google ativá-lo. Bem, a partir de agora os usuários europeus do Google Fotos poderão localizar seus amigos e familiares em seus respectivos álbuns
Os agrupamentos laterais funcionam automaticamente. O Google se encarrega de digitalizar suas fotos e reconhecer os padrões de rostos nelas Dessa forma, e sem que tenhamos que fazer nada, ele cria álbuns em torno de rostos que aparecem repetidamente em nossa galeria de fotos. Assim fica mais fácil encontrar aquela foto da sua prima Maripili, aquela da cidade, sem ter que navegar em todo o acervo de instantâneos ou lembrar a data da foto. Uma busca por Maripili ou na seção Browse Faces nos mostra todas as fotos que temos dela. Mais conveniente.
Claro, para isso existe O Google olha todas as nossas fotos uma a uma Claro, nem os álbuns nem as informações coletadas é compartilhado quando você envia uma fotografia com rostos nela. Tudo pensado para que seja mais confortável para você encontrar as fotos de uma ou outra pessoa. Além disso, se preferir, você pode desativar esta função nas configurações do Google Fotos, o que excluiria os modelos faciais reconhecidos pelo Google para agrupar fotos de pessoas próximas.
Agora, o fato de a função chegar à Europa não significa que a veremos diretamente na Espanha e já disponível em nossos telefones Android. Aparentemente, e como o Google gosta, o recurso estaria mostrando de maneira escalonada Portanto, teremos que ser pacientes se, por enquanto, revisarmos nossa aplicação de Google Fotos sem que vejamos nenhuma brecha dessa nova função.Basta verificar se, na seção Álbuns, aparece uma nova seção de rostos. Caso contrário, será hora de continuar esperando.
Informações via Engadget
