Como digitalizar objetos em 3D com o Samsung Galaxy Note 10+
Índice:
Se já se decidiu pelo novo Samsung Galaxy Note 10+, já sabe que tem quatro câmaras traseiras. Um número que é dado adicionando ao sistema de câmera normal, grande angular e telefoto uma quarta lente capaz de medir profundidade ou distância. Esta é a câmera ToF, e embora seja geralmente usada para aprimorar retratos ou foco dinâmico ou bokeh, ela pode fazer mais por você neste terminal.
Um deles é escanear objetos para digitalizá-los.Afinal, uma câmera ToF é capaz de medir a velocidade com que os raios infravermelhos liberados pelo sensor são refletidos, calculando assim a distância do objeto, suas formas e contornos. Ou seja, ele vê em tempo real o que tem alguns centímetros à sua frente, diferenciando-o do restante da cena. O suficiente para criar uma versão digital do rosto de um amigo, uma boneca ou qualquer objeto que atenda a certas características. Claro que precisamos de um aplicativo para aproveitar toda essa tecnologia para esse fim.
Scanner 3D
Basta acessar o Galaxy Apps para obter o aplicativo 3D Scanner É totalmente gratuito e requer apenas o download para o nosso Samsung Galaxy Note 10+. A partir daqui, devemos levar em consideração várias questões sobre o que podemos digitalizar.
O aplicativo recomenda digitalizar objetos que tenham pelo menos 20 centímetros de tamanho Basicamente, devemos escolher um objeto que tenha um determinado volume , da cabeça de um amigo a um bichinho de pelúcia, evitando objetos mais complexos como uma caneta. Além disso, recomenda-se que não seja muito escuro, translúcido ou que reflita a luz. Obviamente, o objeto deve ser separado do restante dos objetos, paredes e elementos que podem se infiltrar na digitalização.
Depois de escolher o que vamos digitalizar, é hora de começar a trabalhar. Para isso, nos separamos entre 20 e 80 centímetros do objeto em questão, dependendo de seu tamanho. Durante o processo, um círculo na tela nos auxilia no qual devemos sempre manter o objeto da varredura enquadrado. Lentamente, devemos girar em torno do objeto em sua totalidade Ou seja, 360 graus. Novamente, a interface do Scanner 3D ou aplicativo Scanner 3D nos ajuda colorindo de azul as partes do objeto que acha que devem ser verificadas.O movimento deve ser lento e seguro, acompanhando na tela como tudo está sendo escaneado. Claro, o objeto deve permanecer perfeitamente imóvel.
Não vamos mentir para você, é difícil pegar o jeito. Você provavelmente precisa de paciência e prática para tirar o máximo proveito desta câmera e aplicativo. Experimente diferentes objetos e em diferentes superfícies. E quanto mais simples o objeto, melhor.
Por que ter um modelo 3D
A verdade é que pouco mais do que se exibir terminal. Claro, depois de terminar de digitalizar um objeto e salvar o resultado, 3D Scanner nos oferece alguns extras Por um lado, há a digitalização de um cara para depois fazer com que ele se mexa como nós, na mais pura máscara do Instagram.Além disso, podemos colocar o objeto digitalizado em nosso ambiente por meio da Realidade Aumentada. Inclusive podemos exportar o desenho como GIF, para nossa galeria de fotos, ou para um programa de edição 3D para retocar o resultado, animá-lo, etc.
Em suma, uma ferramenta curiosa, mas no momento não é muito útil. Mais curioso e divertido do que prático. Pelo menos se você tiver pouca paciência para escanear.