Índice:
- 1. Melhore as fotos do seu anúncio
- 2. Refine seu anúncio
- 3. Hashtags ou rótulos são importantes
- 4. Perfil aberto e disponível
- 5. Dê visibilidade aos seus anúncios
Comprar e vender entrou em uma nova era de ouro graças a aplicativos como o Wallapop. Mas ainda há espaço para um mercado mais específico, como a venda de roupas. É por isso que Vinted continua se destacando entre os aplicativos mais baixados da Google Play Store. Uma espécie de mercado onde influenciadores e qualquer usuário podem vender parte de seu guarda-roupa e lucrar com o que não usam mais. Claro, a concorrência está aumentando. É por isso que propomos estes 5 truques, com os quais posicione-se e venda as suas roupas mais rapidamente na Vinted
1. Melhore as fotos do seu anúncio
Vivemos na era da imagem, e uma imagem vale mais que mil palavras Portanto, é melhor que seja uma boa imagem. Se você perceber que seus produtos não têm muita saída, pode ser pela forma como você os expõe. Evite que suas roupas fiquem amassadas na cama ou no chão sem o aspecto que deveriam. Tente tirar as fotos quando elas estiverem penduradas em um cabide ou em uma pessoa. Ou, se você se sentir como um influenciador, crie uma boa composição no chão, mas use uma perspectiva totalmente aérea e faça com que pareça artístico. Claro apenas com um objeto por foto e anúncio. Além disso, desde o aplicativo eles recomendam não incluir colagens nas fotos. Ou seja, carregue várias fotos de um produto, mas nunca colagens na mesma foto.
Além disso, é extremamente importante evitar o flash da câmera. Sirva-se de luz natural, alguns refletores ou vários pontos de luz para que a textura e a cor fiquem como realmente são.
2. Refine seu anúncio
É uma chave essencial. E é que, se não tiver um bom título, não só não ficará posicionado dentro do Vinted, como também não ajudará os usuários do aplicativo a encontrá-lo. O melhor neste caso é definir a peça de forma básica e simples: tipo de peça, estado, cor e marca Pontos-chave que não só ajudam a defina o anúncio e que seja claro, mas sim que os usuários o encontrem se pesquisarem por marca, peça ou estado da roupa.
Relativamente à descrição, tenha em atenção qualquer defeito que a peça de roupa possa apresentar. Você também pode ajudar a posicioná-lo comentando sobre a época para a qual foi projetado ou para as ocasiões em que pode usá-lo. Por exemplo: Vestido de festa para o verãoClaro que você não pode esquecer as medidas exatas do produto.
3. Hashtags ou rótulos são importantes
Uma parte importante da descrição são as hashtags ou rótulos Você sabe, aquelas palavras-chave que ajudam a definir um anúncio de produto . Com eles, qualquer usuário que pesquisar um desses termos poderá encontrar seu anúncio com mais facilidade. Portanto, não hesite em aproveitá-lo a seu favor. Pense nas palavras-chave que mais podem ser pesquisadas no Vinted e coloque um hash na frente delas: barato oferta moda… Mas não se esqueça das palavras-chave básicas que definem a roupa: saia tênis casaco azul cintura alta usado.
Os criadores do Vinted recomendam colocar tags no final da descrição. Dessa forma, os usuários não perderão informações legíveis e o anúncio continuará sendo filtrado graças a essas ferramentas.
4. Perfil aberto e disponível
Outro ponto importante para atrair mais compradores é o seu perfil. A ideia é que quanto mais facilidades você oferecer, mais chances você tem de vender Se você aceitar diferentes formas de pagamento e diferentes formas de envio, as chances de venda aumentam. Além disso, a descrição do seu perfil deve mostrar segurança e confiabilidade.
5. Dê visibilidade aos seus anúncios
Se com tudo descrito até aqui você ainda não está realizando vendas, não hesite em aproveitar seus próprios canais de comunicação para dar visibilidade aos seus anúncios. Compartilhe em suas redes sociais o que você está vendendo no Vinted.
Além disso, se você for um usuário ativo neste aplicativo e fizer upload de produtos regularmente, seu perfil ficará mais atraente e você terá seguidores mais atentos, com notificações que notifique-os sobre suas novas ofertasTambém não custa nada dar descontos a compradores regulares ou fazer ofertas se eles comprarem vários dos itens que você tem em seu perfil.
