Índice:
A reprodução automática de vídeos na Internet é um dos recursos que gera muita disparidade de opinião na web. Isso significa que os sites podem entregar conteúdo para você independentemente do que o usuário está procurando e o mais recente a adicionar esse recurso será a loja de aplicativos do Android, Google Play Store.
O Google indicou em seu site que em breve habilitará a reprodução automática de vídeos na Google Play Store Fá-lo-á em setembro de 2019 E o motivo não é outro senão ajudar os usuários a descobrir conteúdo de qualidade em um piscar de olhos, sem precisar interagir com o aplicativo.
O que há de bom e ruim na reprodução automática na Play Store?
Como já indicamos, os vídeos que são reproduzidos automaticamente são um incômodo para muitos usuários e uma coisa boa para outros. É verdade que um vídeo reproduzido automaticamente tem mais chances de ser visto, mas às vezes o usuário não quer que esse vídeo seja reproduzido. Por sua vez, não podemos esquecer que esses vídeos da Google Play Store são armazenados no YouTube e graças a isso YouTube verá suas estatísticas de uso aumentar
O ruim da reprodução automática de vídeo é que às vezes fica muito chato, por causa daquele som que sai do celular de repente sem que você tenha tocado em nada Essa é a razão pela qual muitos navegadores foram forçados a notificar o usuário de qual guia o som está vindo, para que ele possa identificá-lo rapidamente e cancelá-lo.
Mas, sem dúvida, o mais prejudicial da reprodução automática não é o som irritante nem o fato de o usuário ter que ver o conteúdo sem tê-lo escolhido. O grande problema do uso da reprodução automática é a quantidade de dados móveis que se gasta Bem, em muitos países a quantidade de dados móveis que as taxas do Telefone operadores são geralmente muito escassos e isso significa que esses dados são usados muito rapidamente. Essa é a principal razão pela qual deve ser possível desativar esse recurso em determinadas circunstâncias.
No momento, ainda não se sabe se o Google considerará ou não desativar essa opção, mas esperamos, para o bem de alguns usuários, que sim. É curioso que essa mudança ocorra depois que a Apple também a habilitou na iOS App Store.