Índice:
WhatsApp é, sem precisar olhar para nenhum estudo, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo e por mais que o Google insista em lançar clientes RCS que possam competir com ele, os esforços podem ser em vão. Apesar disso, o Google sabe que WhatsApp é um aplicativo importante embora seja de propriedade de seu principal concorrente, o Facebook. Isso fez com que o assistente do Google integrasse gradativamente funções com este aplicativo de mensagens, caso não quisesse que outros assistentes ganhassem a batalha.
Há algum tempo, o assistente do Google adicionou a possibilidade de WhatsApp enviar mensagens de texto através do assistente do Google (com um simples comando) e agora chegaram novas funções ao assistente virtual. Quais são essas novidades?
WhatsApp agora permite que você faça chamadas de vídeo ou voz usando o Google Assistant
É verdade que o Google tem um app em casa que faz isso, ou até vários como o Duo ou o Hangouts. No entanto, as chamadas de voz através do WhatsApp são muito mais populares e por que negar... O Google anunciou que a partir de hoje você pode fazer chamadas de voz e videochamadas através do aplicativo WhatsApp no Android.
Como fazer uma chamada de WhatsApp com o Google assistente?
O processo não é nada complexo, a única coisa que você precisa memorizar é o comando que deve usar para isso:
- Chamadas: Ok Google, chamada de WhatsApp com David
- Chamadas de vídeo: Ok Google, vídeo do WhatsApp com David.
Infelizmente, o Google não deu muitos mais detalhes sobre essa função no anúncio que fizeram hoje e por mais que tenhamos tentado, nem as chamadas de voz nem de vídeo do WhatsApp ainda funcionam com o assistente Google (pelo menos na Espanha). O Google anunciou que esses novos recursos serão lançados gradualmente para todos os telefones Android com o aplicativo Google Assistente atualizado.
Resta saber se num futuro próximo acrescenta alguma outra novidade como a possibilidade de enviar uma nota de voz ou mesmo partilhar uma foto via WhatsApp. É verdade que todo mundo quer ter seu próprio WhatsApp, mas com a popularidade atual do aplicativo, é difícil que um concorrente apareça no curto prazo, a menos que o Facebook faça algo para arruinar o aplicativo.