Diga adeus ao seu plano familiar do Spotify: a localização vai denunciá-lo
Spotify vai tornar um pouco mais difícil para todos os usuários que usam o plano familiar compartilhar com os amigos, e assim a assinatura mensal custa menos. A empresa quer que seja usado apenas por famílias,por isso está tomando medidas nesse sentido. Como podemos ler no The Verge, o serviço de streaming de música usará a localização exata do GPS para detectar que as pessoas que usam o plano familiar moram juntas. Essa é uma medida que foi levantada no ano passado, mas que a empresa baniu de seus planos por questões de privacidade.
Bom, agora é novidade de novo, com a diferença que dessa vez vai acontecer. Desta forma, a partir de agora, quando nos registrarmos neste plano, teremos que fornecer um endereço usando o Google Maps. Essas informações serão revisadas periodicamente pelo Google para que não haja possibilidade de trapaça ao longo do tempo. Em relação à privacidade, um problema que preocupa a todos nós, do Spotify eles comentaram que os dados serão criptografados. Em outras palavras, as informações de localização coletadas durante a criação da conta do plano família serão usadas apenas pelo Spotify para essa finalidade.
O plano família Spotify tem um preço mensal de 15 euros por mês, oferecendo a possibilidade de 6 membros da mesma família poderem ter uma conta para ouvir música. Até à data, a armadilha era muito simples: seis conhecidos ou amigos concordaram em pagar uma parte proporcional, neste caso 2,50 euros por mês cada, poupando assim 7,50 euros todos os meses, já que o serviço Spotify Premium tem um custo mensal de 10 euros. Como é lógico, a empresa se cansou dessa prática abusiva e optou por estabelecer limites e garantir que, de fato, o plano família seja realmente para famílias.
