Google Fotos lança seu próprio Instagram Stories: Memories
Índice:
Snapchat's Stories mudaram o mundo dos aplicativos. O primeiro aplicativo a copiar descaradamente o Snapchat foi o Facebook diretamente no Instagram Stories. Mais tarde, o Facebook incorporou esse formato a todos os seus outros aplicativos, como Facebook ou WhatsApp, mas não foi a única empresa que utilizou esse recurso.
Como os Stories têm uma coisa em comum, o destaque do conteúdo, eles são válidos para qualquer aplicativo. O Spotify também tem os seus próprios Stories e agora é uma aplicação da Google que se junta a esta tendência, o Google Photos.A diferença entre as Histórias do Google Fotos é que elas ganham um nome muito mais condizente com o que representam, pois serão chamadas de Memórias.
Como são as memórias do Google Fotos?
Apesar de usar um formato semelhante, o Google Photos Memories representa a mesma coisa que muitas outras galerias. Estas Memórias nada mais são do que uma série de fotos e vídeos em formato vertical selecionados dentre suas fotos do Google Fotos. Um algoritmo com Inteligência Artificial se encarregará de pesquisar suas fotos para mostrar aquelas que considera mais importantes para você.
Todas essas fotos serão atualizadas de tempos em tempos para mostrar diferentes lugares ou momentos. Não há mais requisitos para Memórias. Bastará clicar em cada uma dessas Memórias (diretamente em cada bolha) e elas abrirão em tela cheia e reproduzirão (se forem vídeos).O usuário não precisa fazer mais nada. Apesar do fato de que com o tempo eles serão apagados e desaparecerão para dar lugar a novos, todas as memórias sempre permanecerão no Google Fotos.
Como ativar as Memórias no Google Fotos?
As novas Memórias do Google Fotos já estão disponíveis no aplicativo da plataforma Android, embora estejam sendo ativadas progressivamente através do servidor . Então, tudo que você precisa fazer é esperar que eles apareçam.
Que outras mudanças chegaram ao aplicativo?
Esta não foi a única novidade que chegou ao Google Fotos na última versão. O aplicativo também criou um espaço lateral onde você pode separar fotos para imprimir Este espaço será projetado para melhorar o compartilhamento (ou compartilhamento de arquivos). Eles até comentaram que vão criar um mensageiro no aplicativo que vai facilitar o envio de fotos e vídeos, esperemos que não acabe como o do YouTube, que durou pouquíssimo tempo.Espera-se que esse recurso esteja disponível ainda este ano.