Assim, você pode criar selfies 3D do Snapchat para ter sucesso no Instagram Stories
O Instagram ultrapassou o Snapchat em popularidade há algum tempo ao copiar seus Stories, aqueles vídeos efêmeros que se autodestroem em 24 horas e têm fisgado milhões de pessoas ao redor do mundo. E a realidade é esta: quando o Snapchat lança uma novidade atraente em seus Stories, os usuários correm para experimentá-la... e depois compartilhá-la no Instagram Stories. Não tem mais: no Instagram tem mais público e cada um posta seus stories para as pessoas verem.Assim são as coisas. E muito em breve você verá algumas novas histórias e se perguntará de onde elas as tiraram? Nós damos-lhe a resposta.
Hoje o Snapchat anunciou um novo efeito de 'câmera 3D' que permitirá ao usuário tirar selfies com profundidade e fazer o fundo se mover em ao mesmo tempo que o nosso telefone. Para conseguir esse efeito, o Snapchat usará a tecnologia TrueDepth do iPhone, graças à qual, por exemplo, temos Animojis ou o sistema de desbloqueio facial FaceID. Isso significa que apenas quem tem um iPhone X ou superior poderá aproveitar esse novo modo '3D'? De fato, embora a empresa tenha garantido que tentará implementá-lo em telefones Android sem especificar uma data. Se você tem um Android, por enquanto, pode ver as selfies 3D de seus amigos, mas não pode tirá-las.
O novo modo de câmera é acessado através do próprio aplicativo de câmera do Snapchat, podendo escolher entre filtros 3D, efeitos 3D e óculos 3D. Você só precisa abrir o menu suspenso para encontrar o modo desejado.
El resultado del nuevo selfie 3D puedes verlo en el siguiente video que ha creado la propia Snapchat para celebrar la llegada del nuevo modo a a aplicação. Outro gadget que você poderá usar para criar as novas selfies 3D serão os próximos óculos Spectacles 3 para Snapchat. As histórias podem ser salvas no celular, então, sim, você pode compartilhar essas novas fotos em suas histórias do Snapchat.
Snapchat é um dos aplicativos que mais está se desenvolvendo na área de realidade aumentada e, embora não seja tão popular como o Instagram, reúne em torno de si mais de 203 milhões de pessoas. Quase nada. Esse efeito chegará ao Instagram? Podemos prever sim.
