Facebook se despede de seus Stories para grupos
Em dezembro passado, o Facebook lançou o Group Stories, permitindo aos usuários criar histórias e compartilhá-las em um grupo. Nove meses depois, a rede social confirmou que vai encerrar esta função. Fá-lo-á a partir do próximo dia 26 de setembro depelo que f altam poucos dias para o desfrutar. Não está totalmente claro por que isso foi decidido, mas considerando que as histórias tendem a lidar com questões pessoais, expô-los a grupos não os torna mais íntimos.
As histórias de grupo do Facebook nos permitiram todo esse tempo para criar histórias e compartilhá-las dentro de um grupo. São como as histórias convencionais do próprio Facebook ou Instagram, só que só podem ser visualizadas por membros de um grupo ao qual pertencem e no qual foram publicadas. Deve-se notar que o fechamento é limitado apenas a grupos,o que significa que os usuários poderão continuar usando seus próprios perfis para criar e compartilhar histórias individualmente.
Essas não são as únicas mudanças que o Facebook fez em relação aos grupos nos últimos meses. Em agosto passado, sem ir mais longe, a empresa eliminou a possibilidade de criar chats dentro deles. As mensagens de bate-papo atuais podem estar disponíveis para leitura, mas a partir de 22 de agosto, elas não podem mais ser gravadas. Da mesma forma, mudanças na classificação dos grupos também foram anunciadas em agosto, tanto nas públicas quanto nas privadas.O objetivo deste é facilitar aos usuários a compreensão do grau de privacidade de cada um deles Assim, os grupos agora são públicos ou privados. E dentro de grupos privados, os administradores podem escolher entre dois modos: oculto (anteriormente conhecido como grupo secreto) ou visível (anteriormente conhecido como grupo fechado).
Portanto, se o seu grupo era secreto, agora ele se tornou um grupo privado oculto da pesquisa. No caso de ter um grupo fechado, desde o mês passado passou a ser um grupo privado visível no buscador. Esta nova configuração não alterou a forma de funcionamento do grupo nem a forma de visualização dos conteúdos. Grupos públicos ainda estão disponíveis para todos, e grupos privados estão disponíveis apenas para membros aceitos.
